Próximo lançamento da Audi na sua linha de veículos elétricos, o e-tron GT será um sedã de quatro portas completamente movido a eletricidade. O modelo também terá uma versão esportiva RS. E é sobre ela que falaremos hoje.
O RS e-tron GT chegará depois da versão convencional (que já foi confirmada para o Brasil) e será o primeiro carro elétrico da Audi a passar pelo toque da divisão esportiva. O modelo terá visual diferenciado, mas o desempenho será o seu ponto chave.
De acordo com o britânico Auto Express, o modelo terá potência na casa dos 700 cv, mais precisamente 710 cv. Com isso, espera-se que o RS e-tron GT acelere de 0 a 100 km/h na casa dos três segundos, assim como seu concorrente, o Porsche Taycan.
Ainda de acordo com a publicação, o e-tron mais nervoso terá três motores elétricos para conseguir esse desempenho: um dianteiro e dois traseiros. Juntos, eles possibilitarão tração integral ou apenas em um dos eixos, de acordo com a necessidade do carro.
Previsto para meados de 2021, o e-tron GT e sua versão RS serão produzidos na mesma fábrica, em Neckarsulm, Alemanha, de onde também sai o superesportivo R8. Eles se juntam às variantes SUV e SUV-cupê Sportback da linha e-tron.