BYD pode ter mais um lançamento no Brasil em 2024

Segundo informações de fontes próximas à marca, o SUV cupê 100% elétrico Song L deve desembarcar por aqui até dezembro

  1. Home
  2. Segredos
  3. BYD pode ter mais um lançamento no Brasil em 2024
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BYD continua sua investida no mercado brasileiro. Após o lançamento oficial da picape híbrida Shark em outubro, a marca chinesa poderá ter mais um lançamento importante no Brasil ainda este ano. Estamos falando do Song L, a versão cupê dos irmãos Song Plus e Song Pro. Uma unidade do modelo foi flagrada recentemente em testes no Brasil completamente camuflada, o que indica a chegada do modelo.

A BYD não falou abertamente sobre o modelo em nenhum momento, mas de acordo com fontes próximas à marca existe sim a possibilidade de o SUV elétrico ser lançado ainda este ano, com apresentação para a primeira metade de dezembro, e entregas dos primeiros exemplares para o início de 2025.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é o BYD Song L?

BYD Song L já utiliza a nova linguagem de design da marca chinesa
Crédito: Divulgação
toggle button

O BYD Song L chama a atenção pelo seu design mais moderno, já utilizando a nova linguagem da marca chamada "Pionner Dragon Aesthetics”, o que acaba deixando-o mais arrojado e interessante que seus irmãos Song Pro e Song Plus.

Com 4,84 metros de comprimento, o Song L oferece excelentes 2,93 metros de distância entre os eixos, projetando um espaço interno realmente amplo e muito interessante. A largura é de 1,95 metro e a altura, de 1,56 metro.

 O Song L tem 8,48 metros de comprimento e quase 3 metros de distância entre os eixos
Byd Song L 04
Legenda: O Song L tem 8,48 metros de comprimento e quase 3 metros de distância entre os eixos
Crédito: Divulgação
toggle button

Por dentro, o carro segue uma linha muito parecida com os carros atuais, como por exemplo painel pequeno digital, volante multifuncional, poucos botões aparentes e, claro, tela da central multimídia grande que gira.

Em termos de sistema de propulsão, são várias as possibilidades. O Song L pode trabalhar com sistema de tração traseira, utilizando motor posicionado no eixo traseiro que pode entrega de 204 cv a 312 cv de potência máxima com autonomia entre 550 km e 662 km, de acordo com as normas chinesas de medições.

Interior minimalista remete muito dos carros da BYD atual; tela que gira continua firme e forte
Crédito: Divulgação
toggle button

Também existe uma opção de tração integral utilizando dois motores posicionados um em cada eixo. Neste formato, a potência salta para 516 cv e a autonomia fica em 602 km.

Ainda não obtivemos informações sobre qual configuração deverá ser comercializada no Brasil.

Anuncie seu carro na Webmotors

Faça o anúncio do seu carro na Webmotors e seja visto por mais de 80 milhões de possíveis compradores. Somos o melhor site para você vender seu carro com rapidez, segurança e conseguir o melhor negócio.

Na Webmotors você paga apenas o anúncio, nós não cobramos uma porcentagem da venda do seu veículo. Seja para trocar de carro ou para garantir uma grana extra, aproveite e faça o seu anúncio. Clique aqui e crie seu anúncio com desconto!

Comentários
Wid badge