O BYD Song Pro não será apenas o primeiro carro da marca chinesa fabricado no Brasil, mas também o primeiro híbrido-flex. O início da produção na fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, está previsto para começar no primeiro trimestre de 2025.
De acordo com apuração da reportagem do WM1, que está na China a convite da própria BYD, a intenção da marca é começar a produção já com o sistema híbrido-flex equipando o SUV.
Havia inicialmente a possibilidade de as primeiras unidades híbridas montadas em CKD pela BYD no Brasil serem equipadas com motor somente a gasolina, como acontece atualmente com as unidades importadas da China.
Conhece a Webmotors Serviços?
Claro que algumas coisas podem mudar. A data de início da produção e até mesmo o início da produção do sistema híbrido-flex para os carros da marca no Brasil podem ser adiados. No entanto, o foco da BYD hoje é que os primeiros carros híbridos feitos em Camaçari (BA) sejam flex.
A BYD não esconde que está desenvolvendo um sistema híbrido-flex para os carros que serão produzidos localmente. No entanto, a marca chinesa tem guardado muito bem as informações técnicas sobre esse conjunto mecânico.
Partindo da necessidade de entregar um sistema robusto de maneira rápida, podemos especular que será baseado no motor 1.5 que já equipa os modelos híbridos e que, atualmente, consomem apenas gasolina. Este propulsor gera 98 cv de potência.
Combinado com o propulsor elétrico de 198 cv, a potência combinada do Song Pro é de 235 cv. Em performance, isso significa que o SUV acelera de zero a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 185 km/h. A autonomia, de acordo com a montadora, é de 1.100 quilômetros.