A Ford confirmou a um grupo de jornalistas, na semana passada, que a nova F-150, já com a renovação visual apresentada nos EUA, começará a ser importada para o Brasil nos próximos meses. A data oficial ainda é sigilosa, mas os lotes das unidades atuais estão no fim. Nós apostamos algo entre julho e agosto.
De acordo com fontes ligadas à marca, as versões que vêm para cá (Lariat, de entrada; e Platinum, topo de gama) não deverão mudar. Mas também não está descartada a chance de uma configuração mais esportiva aparecer mais adiante.
A empresa busca ampliar ainda mais a participação de mercado da F-150 no país, que já emplacou cerca de 1.200 unidades em pouco mais de um ano. Vale lembrar que, depois de lançar a picape no Brasil em 2023, a Ford viu a RAM importar uma nova versão da 1500 - a Limited, topo de linha - e a GM passar a trazer a Chevrolet Silverado.
A picape passará a ser importada já com a reestilização revelada em setembro do ano passado, durante o Salão de Detroit (EUA). Há faróis e grades remodelados, novo formato dos para-choques e rodas inéditas.
Curiosamente, a partir desse facelift cada uma das versões da F-150 passou a ter grade própria e exclusiva. No Brasil, temos apenas as versões Lariat e Platinum. Mas, em outros mercados, há diversas outras - como a XLT da imagem que ilustra essa reportagem, que será vendida na Argentina.
Outra novidade da linha 2025 da picape é a possibilidade de abertura lateral da caçamba, assim como acontece na Fiat Toro. Mas é só - portanto, o motor V8 5.0 e a caixa de câmbio automática de dez marchas vão continuar.