GM mostra teaser de Hummer elétrico e cutuca Tesla

Fabricante americano revela vídeo de um minuto que enfatiza características esportivas e off-road de um novo utilitário

  1. Home
  2. Segredos
  3. GM mostra teaser de Hummer elétrico e cutuca Tesla
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A GM revelou um teaser no YouTube que mostra o que devemos esperar do futuro Hummer elétrico. O utilitário de propulsão alternativa (que será vendido nas carrocerias SUV e picape) será responsável por trazer a marca de jipões de volta ao mercado.

Embora o veículo ainda não tenha sido apresentado oficialmente, o vídeo deixa claro que ele será concorrente direto de modelos da Tesla e também da Ford. O astro do basquete da NBA LeBron James é o apresentador do clipe, que fala sobre os "verdadeiros revolucionários" (em uma suposta cutucada na Tesla, que se autodeclara "transformadora"), enquanto outras características do carro aparecem.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Hummer elétrico deve marcar o retorno da empresa, conhecida pelos carros robustos e poderosos
Crédito: Divulgação
toggle button

Hummer elétrico: 1.000 cv

A GM destaca no clipe que o futuro utilitário vai ter motor de 1.000 "horsepower" (1.014 cv em conversão direta) e mais de impressionantes 158 kgf.m de torque. O vídeo também enfatiza que a picape derivada do projeto poderá fazer 0 a 100 km/h em 3 segundos - o mesmo que os melhores esportivos de Ferrari e Lamborghini - e terá tecnologia de direção autônoma de última geração.

E para os fãs do Jeep Wrangler e do recém-apresentado Ford Bronco, clássico SUV da marca feito sobre chassi de longarina e equipado com motores a diesel, o Hummer elétrico destaca que também vai ter teto removível, recurso comum entre os rivais citados - configuração chamada nos Estados Unidos de Crab Mode ("Modo Caranguejo", em uma tradução livre).

O preço e a data de lançamento do Hummer EV ainda não foram anunciados, assim como os da picape Tesla Cybertruck, mas já dá para perceber que a disputa será acirrada, principalmente quando lembramos que a Ford também prepara uma versão elétrica da F-150.

Comentários