ID.Buzz deve ser o 2º elétrico da Volks no Brasil

Releitura do veículo comercial mais cultuado do mundo chegará no segundo semestre do ano, logo após o ID.4

  1. Home
  2. Segredos
  3. ID.Buzz deve ser o 2º elétrico da Volks no Brasil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kombi será novamente oferecida no Brasil! Calma, não estamos falando da clássica Kombosa, cultuada pelos quatro cantos do mundo. De acordo com informações apuradas pelo WM1, a Volkswagen já teria batido o martelo para fazer da ID.Buzz o segundo veículo elétrico da marca no Brasil. O primeiro será o SUV ID.4, já confirmado.

Kombi Id.buzz Volkswagen (5)
A ID.Buzz foi apresentada como conceito no Salão de Detroit, em 2017
Crédito: Divulgação
toggle button

Ainda não há informações sobre versões (mas inicialmente a versão para o transporte de passageiros tem mais chances), preços ou a data exata em que o veículo comercial estará à disposição do consumidor brasileiro. A expectativa, no entanto, é que sua chegada ocorra ainda este ano – possivelmente logo após o lançamento do ID.4.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A ID.Buzz apareceu no Brasil pela primeira vez em 2022, durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro (RJ). Sua presença no maior festival de música do planeta foi a maneira que a Volks encontrou para medir a aceitação do modelo. E a excelente receptividade por parte das pessoas e da imprensa especializada foi fundamental para a “Kombi elétrica” carimbar seu passaporte para o Brasil.

Kombi Id.buzz Volkswagen (7)
O interior minimalista dos modelos da família ID está também na "Kombi" elétrica
Crédito: Divulgação
toggle button

ID.Buzz: a Kombi elétrica

A ID.Buzz foi apresentada como conceito em 2017 no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. A Webmotors estava lá e produziu um vídeo sobre o carro que, na época, era absolutamente tecnológico e a Volks nem falava em produção. Cinco anos depois, em março de 2022, ela foi apresentada oficialmente e teve sua produção confirmada.

Vídeo relacionado

A “Kombi elétrica” é fabricada sobre a plataforma modular de veículos elétricos da Volkswagen, MEB. Aliás, é uma plataforma usada também por carros elétricos de outras marcas do Grupo.

O modelo é equipado com um motor elétrico de 204 cv (150 kW) de potência, e que traciona somente as rodas traseiras – assim como na velha Kombi. As baterias são de 77 kWh, e a potência de carga, utilizando corrente alternada (AC), é de 11 kW. Mas em uma tomada de corrente contínua (DC), a potência de carga chega a até 170 kW – permitindo que a bateria, praticamente zerada, chegue 80% de recarga em somente 30 minutos.

Vídeo relacionado

 

Comentários