Os utilitários esportivos não vão poupar ninguém. O Fiat Argo é o próximo que se renderá à ditadura dos SUVs. A próxima geração do compacto da marca italiana, prevista para 2025, vai virar um crossover e se valer da sinergia do Grupo Stellantis. As informações são do site Autos Segredos.
Segundo a publicação, o novo Fiat Argo usará a plataforma CMP, de origem PSA, e que hoje é usada pelo Peugeot 208 na Argentina - a versão simplificada desta arquitetura também serve atualmente à terceira geração do Citroën C3, que será lançada em março. A estratégia do fabricante italiano vai ser parecida com a da Volkswagen para o mercado de compactos.
Você já leu aqui no WM1 que a próxima geração do Gol não será o hatch como conhecemos hoje. Toda a nova linha compacta de entrada da marca alemã no Brasil será SUV e baseada na plataforma MQB. A produção será em Taubaté (SP) e o lançamento está previsto para 2024.
Sobre o novo Fiat Argo, o carro é tratado como Projeto 328 ou Argo Next Gen. Ainda de acordo com o Autos Segredos, o futuro SUV será baseado na próxima geração do Panda - carro de entrada da marca na Europa - e terá elementos de design inspirados no carro-conceito Centoventi.
O motor deve ser o 1.0 turbo GSE que estreou no Pulse no ano passado. Além disso, o novo Fiat Argo já chegará com opções híbridas.