Na Ásia, uma nova Frontier já existe desde novembro de 2020. Agora, a renovada picape média da Nissan caminha para o Mercosul. A marca japonesa registrou no INPI peças que compõem o face-lift do modelo, que entrará em produção na Argentina ainda neste semestre e chegará ao Brasil em meados deste ano, como linha 2022.
Conhecida como Navara em outros mercados, a nova Frontier ficará bem robusta. O modelo vai adotar grade maior, projetada para fora e com molduras grossas e retilíneas em forma de "V", além do nome do veículo em relevo na parte superior.
Os faróis integrados estão mais retilíneos e compactos, enquanto o para-choque foi redesenhado e as lanternas traseiras recebem novas seções.
A cabine deve ganhar novos materiais, além de uma nova tela TFT de 7" dentro do quadro de instrumentos. A central multimídia é outra que deve ser atualizada, com display de 8". Ao mesmo tempo, a picape média produzida em Córdoba vai ganhar itens de auxílio ao motorista, como frenagem autônoma de emergência, câmera 360 graus e monitoramento de faixa.
Mecanicamente, a picape vai manter por aqui o mesmo motor 2.3 a diesel disponível em toda as suas versões. O conjunto gera 160 cv e 41 kgf.m (com um turbo) e 190 cv e 45,9 kgf.m (quando biturbo), e trabalha com câmbio manual de seis marchas ou automático de sete velocidades, além de opções de tração 4x2 ou 4x4 com reduzida.
Porém, suspensão e direção da nova Frontier serão recalibradas na carona desta reestilização. Lá fora, a Nissan promoveu reforços estruturais no eixo traseiro e retrabalhou a dinâmica em baixa velocidade em prol de melhor estabilidade da picape.
Lá fora também existe uma nova versão "radical" da Frontier. Chamada de Pro-4X, tem molduras extras no desenho, bancos diferenciados e pneus fora de estrada - como você confere nas fotos do modelo com apliques vermelhos. Essa configiração pode inspirar a variante Attack vendida por aqui.