Você já leu aqui no WM1 que o tão aguardado motor 1.3 turbo da FCA - Fiat Chrysler Automóveis vai estrear na Toro no primeiro semestre de 2021, já como linha 2022. A picape médio-compacta da marca italiana chegará reestilizada na carona do novo conjunto mecânico, com lançamento entre abril e maio. E alguns flagras do modelo surgiram nos últimos dias.
As imagens foram feitas e gentilmente cedidas pela página Mundo Drive, no Facebook. Pelos flagras, a Toro terá nova dianteira, com grade remodelada e do tipo colmeia, nova logo da Fiat e conjunto ótico todo de LED (pelo menos nas versões topo de linha). Por dentro, segundo a publicação, a picape camuflada tinha central multimídia vertical com tela de aproximadamente 10".
A nova Toro turbo com o 1.3 Firefly terá aproximadamente 180 cv de potência. Segundo o Mundo Drive, a picape tinha câmera no para-brisa, o que indica que deve estrear dispositivos de auxílio ao motorista, como frenagem autônoma.
Semanas depois da Toro turbo - provavelmente entre segunda quinzena de maio e junho - será a vez de o Jeep Compass 2022, também remodelado, receber o turbocompressor.
Dentro da linha Fiat, a versão elétrica do 500 chega em meados do ano, entre junho e julho de 2021. O SUV do Argo, enfim, está previsto para entre setembro e outubro. Será lançado com turbo também, só que 1.0 tricilíndrido Firefly (como já noticiamos), com potência estimada na casa dos 130 cv. Já o utilitário baseado no conceito Fastback ficou para primeiro semestre de 2022.
O também aguardado câmbio automático CVT estreia na picape Strada lá para depois de outubro de 2021. Os motores 1.0 turbo e a transmissão automaticamente variável serão replicadas nos demais modelos Fiat e Jeep ao longo do ano seguinte. Argo, Cronos e Renegade devem ser os primeiros a receber as novidades mecânicas na primeira metade de 2022.