A BYD (Build Your Dreams, e traduzindo: Construa seus sonhos) está no Brasil desde 2015 e recentemente trouxe para o mercado nacional dois veículos de passeio: O SUV Tan e, o sedã de luxo Han, ambos elétricos.
Hoje trazemos para você o teste do BYD Han, sedã de luxo que custa R$ 100 mil a menos que um Porsche Taycan de acesso, tem muito luxo, potência e que promete balançar o mercado.
Os sedãs deixaram de ser unanimidade no Brasil e, associado ao fato de que ainda existem preconceitos quanto à origem dos automóveis, especialmente os chineses, a BYD terá uma missão muito especial.
O sedã tem potência total combinada de 494cv e 68 kgfm de torque e o 0 a 100 km/h em absurdos 3,9 segundos. Ele é grande! Tem 4,98m de comprimento e entre-eixos de 2,92m.
E a tecnologia: espere tudo! Desde tela central giratória até painel de controle do carro para o passageiro no banco traseiro, ar-condicionado de três zonas e inclinação e aquecimento dos bancos. E não para por aí. A autonomia declarada pela BYD para o Han EV é de 500 km em circuito combinado (cidade e estrada) e suas baterias podem carregar de 30% a 80% em apenas 30 minutos em corrente contínua de 110kW.
E quanto vale o show? O BYD Han custa R$ 539.990 (para os 50 primeiros clientes), tem 5 cores disponíveis, 2 acabamentos internos diferentes e muitos mimos para o patrão, afinal de contas, você vai querer passar a maior parte do tempo viajando no banco traseiro!
Então vem com a gente neste teste completo e veja se este será seu próximo carro!
[embed]