A Seres foi uma das "novas" marcas chinesas que não deram certo no Brasil. A empresa suspendeu suas operações "temporariamente", agora no final de 2024, pouco mais de um ano após ter anunciado seus planos - em julho de 2023. Uma retomada da empresa está prevista para o início de 2025.
A falta de demanda foi o grande causador dessa interrupção das importações. Tanto que algumas das últimas unidades irão à leilão, mesmo ainda sendo zero-quilômetro. É o caso do SUV elétrico "3", que terá lances iniciais a partir de R$ 57,8 mil. A informação é da revista Quatro Rodas.
O leilão será feito pela Milan Leilões. As unidades desse valor são do ano modelo 2022/2023 e 23/23. O Seres 3 era vendido pelo preço público sugerido (PPS) de R$ 220 mil. Vale destacar que o comprador deverá arcar com os valore de licenciamento, laudo e emplacamento. E a transferência deverá ser feita por meio de despachantes credenciados.
O Seres 3 é um SUV compacto 100% elétrico com 4,38 m de comprimento - o mesmo tamanho do Renault Duster - e 2,65 m de entre-eixos.
Tem motor elétrico posicionado sob o capô dianteiro, que entrega 163 cv de potência e 30,6 kgf.m de torque. Com esses números, é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 8,9 segundos e de chegar aos 160 km/h de velocidade máxima.
Esse fim da linha da Seres, segundo a marca, é momentâneo. O leilão acontecerá porque a empresa precisa se desfazer dos veículos para "ajustar contas". A montadora - que é apoiada na China pela Huawei - havia prometido outros três lançamentos: Seres 7, Seres E5 e Seres 9.
Links úteis: