A Seres confirmou para 2024 o lançamento no mercado brasileiro do M9, um SUV de luxo recém-lançado na China.
Com 5,23 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,80 m de altura e entre-eixos de 3,11 m, o Aito M9 (como o modelo é conhecido na China) tem porte semelhante ao do grandalhão Mercedes-Benz GLS. Na cabine, pode levar até seis passageiros em assentos individuais e com ajustes elétricos.
Falando em luxo, a promessa é de um interior sofisticado e altamente tecnológico. O modelo tem painel digital configurável e panorâmico e sistema de entretenimento nos encostos do assento ou uma grande tela retrátil que desce a partir do teto.
Ainda segundo a Seres, com o carro estacionado, os faróis podem funcionar como um projetor de cinema. Função, no mínimo, bizarra.
A lista de equipamentos do modelo tem ainda direção semiautônoma ADS, desenvolvida pela gigante chinesa Huawei (que é responsável também por outros sistemas tecnológicos do Seres M9), nove airbags e head-up display em realidade aumentada.
No mercado chinês, o Seres M9 estreia com duas opções de motorização. A elétrica tem motor dianteiro de 218 cv e traseiro de 313 cv, além de bateria de 100 kWh. Acelera de zero a 100 km/h em 4,3 segundos.
A outra é uma híbrida plug-in, que além do motor dianteiro de 224 cv e do traseiro de 272 cv, tem um 1.5 turbo de 152 cv que funciona como extensor de autonomia. Acelera de zero a 100 km/h em 4,9 segundos.
A variação elétrica tem autonomia estimada em 630 quilômetros no ciclo CLTC. Já a híbrida pode rodar impressionantes 1.402 quilômetros com a carga da bateria de 52 kWh mais o tanque cheio de gasolina. No Brasil, a marca comercializa atualmente os SUVs elétricos 'Seres 3' e 'Seres 5'.