A Seres confirmou para abril a entrega aos clientes das primeiras unidades do SUV M7, um modelo elétrico que foi revelado no Brasil no último trimestre de 2023.
Com capacidade para até seis ocupantes, o Seres M7 é um utilitário esportivo de grande porte: são 5,02 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,76 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Essas medidas posicionam o carro feito na China atrás apenas de modelos como Audi Q7 e Range Rover.
O Seres M7 tem o mesmo arranjo motriz do Seres 5 EVR. Ou seja: é um elétrico com extensor de autonomia. São dois propulsores a bateria (um para cada eixo) com 440 cv de potência, que permitem ao SUV rodar até 230 quilômetros com uma carga. O modelo acelera de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e chega a 190 km/h.
Mas usando o extensor de carga, um motor 1.5 turbo que atua como gerador de energia, é possível atingir uma autonomia total de 1.100 quilômetros. Pode parecer um arranjo mecânico bizarro, mas algo semelhante era usado no BMW i3, carro produzido entre 2013 e 2022 que foi o primeiro elétrico de série da marca alemã.
Com interior luxuoso e porte grande, o M7 tem quatro assentos individuais e um banco inteiriço no porta-malas, ar-condicionado de três zonas, oito airbags, sistema de som premium com modo karaokê, multimídia com tela de 10,25 polegadas e teto solar panorâmico, E também um grande pacote tecnológico com itens como assistente de manutenção em faixa e controlador adaptativo de velocidade.
O Serem M7 vem se juntar aos outros dois modelos que a marca já vende por aqui - o Seres 5 e o Seres 3, um SUV elétrico de porte compacto e equipado com um motor de 163 cv. Vale lembrar que a marca chinesa estreou por aqui em 2023.