O Volkswagen Polo está entre os carros mais buscados por quem procura um automóvel aqui na Webmotors.
Algo compreensível, já que o hatch é reconhecido no mercado brasileiro como uma bela opção para que quer um carro bem equipado e bom de guiar.
Confira a seguir algumas opções bacanas de Polo usados e seminovos disponíveis por até R$ 80 mil no estoque da Webmotors.
Com preços na faixa dos R$ 45 mil, o Polo 1.6 ano/modelo 2014 é uma bela opção de hatch compacto com preço relativamente acessível.
Nessa última fornada do Polo de quarta geração, o hatch tem construção refinada e o competente motor 1.6 8V de 104 cv. De quebra, você ainda leva airbags e ABS como itens de série.
Na mesma faixa de preços do 1.6, outra opção para os fãs da quarta geração é o esportivado Polo GT, que tem visual interno e externo um pouco mais ousado que o das versões normais.
Além disso, o Polo GT se diferencia pelo veterano motor 2.0 8V de 120 cv, que oferece um algo a mais de potência e torque para os motoristas de pé mais pesado.
Na faixa dos R$ 65 mil, uma opção bem racional da sexta geração é o Polo equipado com o motor 1.6 16V de 117 cv e o câmbio manual de cinco marchas.
Com o mesmo valor de um carro 1.0 pelado zero-quilômetro, você pode levar para casa um hatch mais equipado e com um motor que pode até não transformar o hatch da Volkswagen em um foguete, mas também não faz feio quando exigido.
A versão TSI manual chegou na linha Polo no fim de 2022, junto com a atualização visual do modelo. Apesar da cara quase despojada, típica das versões mais acessíveis do hatches compactos, esse carro pode ser uma belíssima compra.
É que o Polo TSI manual é um carro divertidíssimo de guiar com o seu motor 1.0 turbo de 116 cv e o câmbio de cinco marchas. De quebra, ainda tem painel digital, faróis de LED e aquele pacote dignidade, com ar-condicionado e central multimídia.
Na mesma faixa de preço do zero-quilômetro Polo Track é possível encontrar no mercado de usados unidades da primeira leva do Polo de sexta geração, na versão topo de linha Highline.
São carros com uma lista de equipamentos bem completa (que pode incluir ar-condicionado automático e painel digital), além do motor 1.0 turbo de 128 cv, que é mais potente que o propulsor usado atualmente no hatch compacto.