O JAC e-JS1 voltou a ser o carro elétrico mais barato do Brasil no final do ano passado e permanece com esse título atualmente, ao preço de R$ 145.900.
A versão EXT do carrinho, de visual e apelo aventureiro, também teve alteração: caiu de R$ 174.900 para R$ 164.900.
Na ocasião, há pouco mais de um mês, a marca reduziu o preço de R$ 159.900 para R$ 145.900 para reconquistar a medalha de ouro. Queda de R$ 14 mil.
Atualmente, os dois principais rivais, Renault Kwid E-Tech e Caoa Chery iCar, pedem R$ 149.990.
Por isso, o JAC e-JS1 é a opção mais em conta do mundo de carros elétricos aqui no Brasil. No ano passado, o WM1 foi o primeiro canal especializado em automóveis do país a publicar um comparativo entre os três modelos que competem em termos de categoria e faixa de preço.
Só que a queda de valores dos modelos da JAC não aconteceu só no pequenino. O SUV e-JS4, que era baseado no antigo T40, passou a custar R$ 239.900 - antes a JAC pedia R$ 249.900. Já o sedã e-J7 agora vale R$ 249.900, contra R$ 259.900 pedidos anteriormente.
Já os veículos comerciais mantiveram os preços e não sofreram alterações. Vale lembrar que carros da JAC movidos por motores a combustão interna - casos de T40, T50 e T60 - não são mais importados oficialmente e só existem em finais de estoque de concessionárias.