SUV. Três letrinhas que estão cada vez mais no gosto dos brasileiros no segmento automotivo. Os utilitários esportivos tomam o lugar de diversos segmentos e se tornam os queridinhos das fabricantes para novos lançamentos.
Por conta disso, o WM1 selecionou os modelos mais aguardadas para o ano que se aproxima. Confira os SUVs que vêm por aí em 2020!
A Volkswagen prepara duas novidades de SUVs para 2020. O Nivus promete chegar como o utilitário esportivo mais barato da marca no Brasil. Feito na mesma plataforma que o Polo, será ligeiramente menor que o T-Cross. Além disso, terá uma silhueta mais esportiva por conta da aparência cupê.
Além dele, a marca alemã lançará também o Tarek. O modelo chegará para fazer frente ao Jeep Compass, que reina praticamente sozinho há dois anos no mercado brasileiro.
Demorou um bocado, mas o novo Duster finalmente chegará em 2020, provavelmente no primeiro trimestre. O SUV da Renault já tem aparência nova na Europa desde 2017 - onde é feito e vendido pela romena Dacia. Por lá, ele já até virou carro do Papa.
No Brasil, o Duster vai manter o acabamento mais simplório para continuar sendo competitivo no preço. Também manterá, como principal atributo, o espaço interno e a robustez mecânica.
Um dos maiores pecados do Chevrolet Tracker é o seu tamanho diminuto, que faz com que outros SUVs ganhem a preferência. Isso, porém, vai acabar em 2020.
A nova geração do utilitário é um dos SUVs que vêm por aí em 2020. Será produzido em São Caetano do Sul (SP) sobre mesma plataforma GEM, do novo Onix. O entre-eixos, que da geração atual fica em 2,55 m, deve passar bem dos 2,60 m.
A Ford também promete dificultar a vida do Jeep Compass com o Territory. O utilitário virá importado da China com o objetivo de acirrar o segmento de SUVs médios no Brasil.
Seu visual diferenciado e o acabamento caprichado serão seus atributos para vencer a concorrência. Chega ao Brasil no segundo semestre, possivelmente no Salão do Automóvel de São Paulo.