Em 2024, foram emplacadas 47.796 unidades do Toyota Corolla Cross, conforme os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O resultado fez o carro ser o 10º SUV mais vendido do Brasil.
Agora, a marca acaba de anunciar mudanças a partir da linha 2026 do SUV. Com os incrementos, o carro passa a ser mais competitivo.
O Toyota Corolla Cross chega à linha 2026 com importantes avanços em conectividade, conforto e segurança. Disponível em cinco versões, o SUV já pode ser encontrado nas concessionárias Toyota em todo o país.
A linha 2026 apresenta a nova central multimídia Toyota Play 2.0 com tela de 10 polegadas, espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, e portas USB tipo C.
Nas versões XRX, GR-Sport e XRX Hybrid, o modelo agora inclui o Panoramic View Monitor, que oferece visão 360° em tempo real, facilitando manobras e estacionamento.
Além disso, o Corolla Cross traz os Toyota Serviços Conectados, que permitem acesso a dados do veículo via aplicativo, como status, consumo, lembretes de revisão e diagnóstico de falhas.
Ao adquirir o pacote completo (gratuito por 12 meses), o proprietário também passa a dispor de rastreamento, imobilização em caso de roubo, alerta de velocidade, cerca geográfica e wi-fi para até oito dispositivos.
Para clientes que contratam o Seguro Conectado, a assinatura do pacote é gratuita durante o período da apólice.
Já as versões superiores incluem alertas de ponto cego e de tráfego traseiro.
O SUV continua com o mesmo conjunto mecânico da linha anterior. O Corolla Cross Hybrid combina um motor 1.8 flex de 101 cv (etanol) com dois motores elétricos. Juntos, geram 122 cv de potência combinada.
Nas versões a combustão, o motor 2.0 Dynamic Force entrega 175 cv (etanol) e 21,3 kgf.m de torque. É acoplado à transmissão Direct Shift, que combina a suavidade do sistema CVT com engrenagens mecânicas para arrancadas mais eficientes.
A linha 2026 marca a ampliação do programa Toyota 10, que estende a garantia do veículo para até 10 anos. Para isso, os proprietários devem fazer as revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término da garantia de fábrica (cinco anos).
A cobertura inclui componentes do motor, transmissão, freios e sistemas elétricos, válida até 200 mil quilômetros para uso particular ou 100 mil quilômetros para uso comercial. O benefício também está disponível para híbridos, com extensão da garantia inicial de oito anos para até 10 anos ou 200 mil quilômetros.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade