Ranger ameaçada; Triton decola; e Hilux sem rivais

Segmento das picapes médias apresentou algumas novidades interessantes no mês de março em vendas, segunda a Fenabrave

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ranger ameaçada; Triton decola; e Hilux sem rivais
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No geral, o segmento das picapes médias não mudou muito de fevereiro para março. Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10, por exemplo, continuam dominando os três primeiros lugares em vendas. No entanto, quando começamos a olhar nos detalhes, encontramos algumas pequenas novidades que valem a pena serem observadas nos próximos meses. Vamos a algumas delas.

A Hilux continua líder absoluta. Foram 3.413 emplacamentos no mês passado, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). E a Ranger ficou na segunda posição, com 2.497 caminhonetes vendidas. No entanto, ao contrário dos meses anteriores, quando a picape da Ford meio que ficava isolada com a medalha de prata no peito, em março ela sentiu o calor da S10, que na terceira colocação registrou 2.330 unidades comercializadas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Essa aproximação da picape da Chevrolet se deve a uma estratégia mais focada nas vendas diretas, aquelas destinadas aos frotistas, às locadoras de veículos e aos clientes PcD (Pessoa com Deficiência). Ainda segundo informações da Fenabrave, a S10 emplacou 1.758 unidades em vendas diretas, sendo a picape média líder neste tipo de negociação em março. A Hilux foi a segunda com 1.185 e a Ranger, terceira, com 1.005.

Quando olhamos só para as vendas no varejo, a caminhonete da Chevrolet despenca e suas rivais crescem. A picape da Toyota foi a líder entre as médias com 2.228 emplacamentos e a representante da Ford a segunda, com 1.492. Neste formato de negociação, a S10 acaba sendo somente a quarta colocada, com 572 exemplares comercializados, ficando atrás da surpreendente Mitsubishi Triton, que acumulou 637 emplacamentos.

Mitsubishi Triton, em seu primeiro mês cheio de vendas, mostrou bons números
Crédito: Divulgação
toggle button

E por falar na Triton, a picape da MIT apresentou seu cartão de visitas. Em seu primeiro mês cheio de vendas, a nova caminhonete da fabricante de origem japonesa somou 699 caminhonetes comercializadas, somando vendas diretas e vendas no varejo, garantindo assim a quinta posição entre as mais emplacadas de março, ficando imediatamente atrás da Nissan Frontier (944), mas à frente de Fiat  Titano (618), Volkswagen Amarok (540) e da irmã mais velha L200 (511).

Veja as 10 picapes médias mais vendidas em março de 2025 no Brasil:

  • 1. Toyota Hilux - 3.413 unidades
  • 2. Ford Ranger - 2.497 unidades
  • 3. Chevrolet S10 - 2.330 unidades
  • 4. Nissan Frontier - 944 unidades
  • 5. Mitsubishi Triton - 699 unidades
  • 6. Fiat Titano - 619 unidades
  • 7. Volkswagen Amarok - 540 unidades
  • 8. Mitsubishi L200 - 511 unidades
  • 9. BYD Shark - 122 unidades
  • 10. JAC Hunter - 31 unidades
  • Hilux, Ranger e S10 seguem absolutas em 2025

    Hilux caminha para mais um ano líder de vendas entre as picapes médias - com tranquilidade
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Fechando o primeiro trimestre de 2025, podemos notar que o mercado de picapes médias pouco mudou. De janeiro a março, a Hilux acumulou 10.216 emplacamentos, sendo a caminhonete média mais vendida do País. Na segunda colocação aparece a Ranger (7.363 unidades) e em terceira a S10 (5.740 unidades). Fechando o top 5 estão Frontier (2.889 unidades) na quarta colocação, e L200 (2.460 unidades).

    Veja as 10 picapes médias mais vendidas em 2025 no Brasil:

    • 1. Toyota Hilux - 10.216 unidades
    • 2. Ford Ranger - 7.363 unidades
    • 3. Chevrolet S10 - 5.740 unidades
    • 4. Nissan Frontier - 2.889 unidades
    • 5. Mitsubishi L200 - 2.460 unidades
    • 6. Fiat Titano - 2.090 unidades
    • 7. Volkswagen Amarok - 1.812 unidades
    • 8. Mitsubishi Triton - 1.137 unidades
    • 9. BYD Shark - 294 unidades
    • 10. JAC Hunter - 99 unidades
    • Comentários