A Toyota revelou os preços do GR Corolla no Brasil. Importada do Japão, a versão esportiva do modelo médio chega nesta semana aos concessionários em duas configurações de equipamentos: Core (R$ 416.990) e Circuit (R$ 461.990).
Ambas têm o mesmo conjunto mecânico, composto pelo motor 1.6 turbo de três cilindros, com 305 cv e 37,7 kgf.m de torque, câmbio manual de seis marchas e tração integral. Em dimensões, o GR Corolla tem 4,41 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,45 m de altura e 2,64 m de entre-eixos.
A diferença entre a Core e a Circuit ficam por conta da lista de equipamentos, que na versão mais cara inclui teto em fibra de carbono e head-up display, além de carregador de celular por indução e monitor de pontos cegos.
As duas configurações do GR Corolla chegam com painel digital, multimídia com tela de sete polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos esportivos com forração em couro e camurça Brin Naub, rodas BBS forjadas de 18 polegadas, diferencial Torsen de deslizamento limitado e o pacote tecnológico com controlador de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma e assistente de manutenção em faixa.
O preço bota o GR Corolla em vantagem frente ao Honda Civic Type R, que sai por R$ 429.990. Mas a própria Toyota acredita que a configuração mais procurada será a mais cara, que corresponde a 80% do mix de 99 carros importados no lote inicial pela marca japonesa.
O GR Corolla chega em quatro cores: Branco Polar (sólido), Preto (sólido), Vermelho (metálico) e Cinza Precious Metal (metálico). Quem comprar um exemplar desse lote inicial vai levar, além do carro, uma capa numerada e um porta-documentos exclusivo. Os carros serão comercializados apenas nas quatro concessionárias GR Garages, localizadas em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.
Quer saber todos os detalhes do carro que você vai comprar? Consulte o Catálogo Webmotors!
VÍDEO RELACIONADO