A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira, 24, a nova geração do Golf. A apresentação aconteceu em Wolkfsburg, sede da empresa, e foi transmitida para todo o mundo pela internet. Apesar das mudanças, que prometem gerar polêmica, o modelo mantém boa parte da linguagem visual consagrada do modelo.
A larga coluna traseira, característica presente desde a primeira geração, passou por uma leve mudança, mas ainda mantém a tradição. Os faróis agora são mais estreitos, enquanto a grade está mais fina e melhor integrada ao conjunto ótico. A parte inferior do para-choque recebe mais vincos.
O perfil lateral segue praticamente inalterado. O interior ganhou linhas mais modernas e horizontais. A central multimídia conta com uma moldura que simula a conexão com o painel digital. Por falar em painel, há novos grafismos no sistema que é bem similar ao presente no Polo brasileiro.
Além disso, a partir de agora a marca venderá duas configurações para o GTE, que possui sistema híbrido plug-in. A primeira delas terá 204 cv, no entanto, quem desejar mais potência poderá comprar uma configuração com 245 cv. Em ambos os casos, a autonomia no modo elétrico é de cerca de 65 km.