BMW confirma R 1300 GS ainda neste semestre

Início da produção acontece neste mês de fevereiro e as primeiras entregas estão previstas para fim do segundo trimestre

  1. Home
  2. Motos
  3. BMW confirma R 1300 GS ainda neste semestre
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Agora é oficial: a BMW R 1300 GS será fabricada em Manaus (AM). Apresentada ao mundo em setembro, a substituta da R 1250 GS - uma das big trails mais vendidas do mundo e líder do segmento no Brasil - começará a ser feita lá já neste mês e a chegada às lojas está prevista para o final do "segundo trimestre deste ano" - nas palavras de Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad no Brasil.

Enquanto a BMW R 1300 GS não chega, vale lembrar suas especificações e características. O motor é o famoso boxer com dois cilindros contrapostos, comando de válvulas variável e refrigeração líquida, que nessa nova geração tem 1.300 cm³ e rende 145 cv e 14,5 kgf.m de torque.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mais detalhes da BMW R 1300 GS

O design foi totalmente renovado e é a primeira coisa que chama a atenção. A BMW quebrou a tradição de faróis assimétricos e botou um novo conjunto ótico, com projetor e luzes de rodagem diurnas (DRL) em barras diagonais - o conjunto forma uma espécie de "X". O painel é composto por uma conhecida telona de TFT repleta de informações.

Esse é o motor boxer mas potente já feito pela BMW. Com ele, a moto é capaz de superar 200 km/h e fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos - índice digno de moto esportiva.

BMW R 1300 GS: nova geração não tem faróis assimétricos e ficou mais tecnológica
Crédito: Divulgação
toggle button

Uma das novidades em relação à antecessora é a opção de ter rodas raiadas ou de liga leve, de acordo com a versão - mais voltada para asfalto ou uso misto.

Lá fora, as versões standard e Triple Black usam rodas de liga, enquanto as opções Trophy e Option 719 Tramuntana, mais afeitas ao uso misto, são entregues com rodas raiadas.

Todas, porém, são sempre com aro de 19 polegadas na frente e de 17 polegadas atrás.

Com projetor central e DRLs em barras diagonais, o farol da nova BMW R 1300 GS tem formato de "X"
Crédito: Divulgação
toggle button

Outro barato da moto é suspensão adaptativa opcional, que faz a altura variar - dos 85 cm normais para 82 cm quando em baixas velocidades ou parada.

A moto também tem quatro modos de pilotagem (chuva, estrada, eco e enduro), controles de tração, de freio motor, de partidas em ladeiras e de cruzeiro adaptativo,  e monitoramento da pressão dos pneus, entre vários outros recursos.

Quanto custa?

Ainda não há previsão de preços para a R 1300 GS no mercado brasileiro, mas deve ficar um pouco acima dos atuais R$ 129.500 cobrados pela 1250 atual. "Acho que o preço vai surpreender positivamente", revelou o executivo durante um papo com o WM1. A conferir.

 

Comentários