Arrizo 6 Pro chega por R$ 134.990 com novo visual

Reestilizada e mais equipada, a nova versão conviverá com o antigo Arrizo 6 na linha de modelos da Caoa Chery

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Arrizo 6 Pro chega por R$ 134.990 com novo visual
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pouco mais de um ano depois de lançar o Arrizo 6 no mercado brasileiro, a Caoa Chery começa a vender o Arrizo 6 Pro, uma variante reestilizada e mais equipada do sedã que ficará posicionada acima da atual versão GSX. A estratégia é semelhante à adotada no SUV compacto Tiggo 3X, que utiliza a designação Pro em sua configuração topo de linha para se diferenciar do Tiggo 2.

Com preço promocional de R$ 134.990 (o valor será aumentado posteriormente para R$ 139.990), o Arrizo 6 Pro estreia no Brasil o visual adotado na China no final do ano passado. As mudanças, concentradas na dianteira e na traseira, vêm acompanhadas de itens de sensor de ponto cego nos retrovisores e no painel, quadro de instrumentos digital e nova central multimídia (ambos com telas de 10,25 polegadas) com câmeras de alta resolução com visão em 360º para auxiliar em manobras.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Esses itens complementam o pacote de equipamentos de série, que já inclui seis airbags; controles de estabilidade e tração; Isofix; freios a disco nas quatro rodas com ABS; faróis e lanternas de LED com acendimento automático; chave presencial com acionamento do motor à distância; ar-condicionado com saídas para o banco traseiro; retrovisores com rebatimento elétrico; rodas de liga leve de 17 polegadas; teto solar elétrico; entre outros.

O “antigo” Arrizo 6 2021 continua em linha, ofertado por R$ 117.990. O modelo 2022 parte de R$ 121.990 por ser equipado com a nova central multimídia que espelha a tela de celulares por meio do Android Auto. Antes, o equipamento só projetava smarphones iOS pelo sistema Apple CarPlay.

De resto, o sedã não sofreu alterações estruturais ou de motorização. O Arrizo 6 Pro será produzido na fábrica da Caoa Chery, em Jacareí (SP), a partir da plataforma MX1. Sob o capô, o sedã manteve o 1.5 turbo flex de quatro cilindros e o câmbio automático CVT com simulação de nove marchas.

O propulsor, compartilhado com outros modelos da marca, entrega 147 cv de potência com gasolina ou 150 cv quando abastecido com etanol (a 5.500 rpm). O torque máximo de 21,4 kgf.m é atingido a 1.750 rpm com qualquer um dos combustíveis.

Impressões

No Arrizo 6 Pro, a Caoa Chery conseguiu tornar ainda mais atraente um desenho que já era bastante agradável. O sedã ganhou um ar mais imponente com a grade hexagonal embutida no para-choque, remodelado com novas tomadas de ar e molduras das luzes diurnas em LED redesenhadas.

Já a traseira é a parte que mais mudou. As lanternas, que antes eram ligadas por um friso cromado, no Arrizo 6 Pro ganharam formato mais retilíneo e são conectadas por uma peça preta brilhante. A placa foi deslocada do para-choque para a tampa do enorme porta-malas de 570 litros, o que confere ao sedã alguma semelhança com o Kia Cerato.

Traseira foi totalmente remodelada em relação à do Arrizo 6
toggle button

Por dentro, o Arrizo 6 Pro apresenta um nível de acabamento acima da média do segmento, com montagem bem executada e a aplicação de materiais macios ao toque sobre o painel e nas portas.

Em relação ao Arrizo 6, o novo modelo adiciona regulagem elétrica para o banco do motorista, além dos já citados painel digital e central multimídia com tela maior. A adoção da nova multimídia, aliás, obrigou a substituir por botões físicos os comandos digitais do ar-condicionado. O console central também foi atualizado com um porta-objetos à frente da alavanca do câmbio, porta-copos duplos e botões do freio de estacionamento eletrônico e do volume da multimídia.

Outro detalhe exclusivo do Arrizo 6 Pro é o volante de base achatada. A peça proporciona boa empunhadura durante a condução do veículo, mas bem que poderia ter regulagem de distância, além do ajuste de altura.

Volante com base achatada, console central, painel digital e central multimídia maior são exclusivos da versão
toggle button

Quando rodamos com o sedã, o carro agrada pela suspensão confortável e pela direção elétrica bastante leve em manobras. Embora seja um carro bem construído e bom de guiar, é possível notar que o Arrizo 6 Pro tem uma dinâmica um pouco menos afinada que a dos concorrentes japoneses Honda Civic e Toyota Corolla. O modelo da Caoa Chery, por exemplo, tende a inclinar mais em curvas rápidas e não instiga tanto o motorista a uma condução mais ousada, isso deixa claro que se trata de um carro que prioriza o conforto dos ocupantes.

Cabine é bem acabada e tem bom espaço para quatro adultos
toggle button

Por outro lado, o motor 1.5 turbo entrega desempenho bastante satisfatório e mostra boa agilidade no trânsito urbano e em retomadas na rodovia. A impressão que tivemos durante o teste-drive de cerca de 200 quilômetros é que o Arrizo 6 Pro é ligeiramente mais esperto que os concorrentes equipados com motores 2.0 aspirados.

O bom aproveitamento da força do propulsor turbinado também pode ser creditado ao moderno câmbio CVT, bem calibrado para a proposta do carro. Embora simule nove marchas, a transmissão opera somente até a oitava. A nona marcha tem de ser “engatada” no modo manual na alavanca, e assim funciona como overdrive para economizar combustível – bem que a Caoa Chery poderia ter incluído as aletas no volante para executar essa função.

Ângulos das câmeras com visão em 360º podem ser alterados na tela multimídia de 10,25 polegadas
toggle button

Bem equipado, o Arrizo 6 Pro tem credenciais para atrair novos consumidores para a marca, mas a Caoa Chery sabe que os compradores de sedãs médios são mais conservadores e ainda levam muito em consideração a tradição do fabricante em nosso mercado. Para cativar a clientela, a Caoa oferece algumas condições especiais, como o seguro do veículo por R$ 2.299, valor que pode ser parcelado em até 10 vezes.

Mesmo assim, a empresa projeta vender cerca de 200 unidades por mês do Arrizo 6 Pro, além das outras 300 do Arrizo 6, para atingir o patamar de 500 carros mensais. Atualmente com 2,3% de participação, a Caoa Chery aposta mesmo é na boa aceitação da linha de SUVs para continuar a aumentar sua fatia no mercado.

Teste-drive a convite da Caoa Chery

Comentários