Audi abre pré-venda do novo Q7

SUV de 7 lugares ganha facelift baseado na atual linha de design da marca, ganha cara de Q8 e tem luzes personalizáveis

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Audi abre pré-venda do novo Q7
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi do Brasil anunciou nesta quarta (11) a pré-venda do novo Q7, o SUV de luxo de sete lugares da marca - que já pode ser encomendado na rede de mais de 40 concessionárias da empresa no país.

O utilitário ganha visual renovado, tecnologias inéditas e mantém a extensa lista de equipamentos e o generoso espaço na cabine para até sete passageiros. Pela primeira vez, pode receber os faróis HD Matrix LED com laser como farol alto adicional e luzes diurnas digitais com assinaturas selecionáveis. O preço sugerido é de R$ 691.990.

Audi Q7 2025 Traseiraw
Audi Q7 2025: feito sobre a mesma base de construção (segunda geração), mas de cara nova
Crédito: Audi Q7 2025
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A história do SUV, do antigo ao novo Q7

"O novo Audi Q7 reúne o que temos de mais avançado em tecnologia, conforto, comportamento dinâmico e versatilidade. Estamos orgulhosos de trazer ao mercado brasileiro o modelo renovado, que deverá seguir a sua trajetória de sucesso no segmento para quem busca um veículo de alto luxo com sete lugares", afirma Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.

A história do Audi Q7 teve início em 2003, quando o modelo apareceu ainda como carro-conceito no Salão de Detroit (EUA). Desde então, se manteve fiel às suas virtudes. A primeira geração do SUV foi apresentada no Salão de Frankfurt de 2005, ano que coincidiu com a celebração do 25º aniversário da tração integral permanente quattro da empresa.

Essa primeira geração logo se tornou um marco entre os SUVs de porte avantajado: eram mais de cinco metros de comprimento e entre-eixos de aproximadamente três metros, o que permitia levar com conforto até sete ocupantes e oferecer porta-malas de até 2.035 litros, com bancos rebatidos.

De 2008 a 2012, o Q7 chegou a usar um motor V12 com 500 cv e 102 kgf.m de torque. Até ao final da produção da primeira geração, que durou de 2006 a 2015, o Q7 já havia conquistado mais de 550 mil clientes.

Audi Q7 2025
Audi Q7 2025 ganha cara de Q8 e ainda mais tecnologia na cabine
Crédito: Divulgação
toggle button

O que muda no novo Q7

O novo Audi Q7 ganha o design mais recente da empresa, com clara inspiração no do Q8, seu "irmão" de cinco lugares. Tem aspectos minimalistas, superfícies limpas e amplo volume.

Na frente, a grade chamada de singleframe tem design octogonal e detalhes verticais no interior da "colmeia". O visual é reforçado pelas novas entradas de ar e molduras repaginadas na arquitetura do veículo. A traseira, porém, é a parte que menos muda: só nova disposição de luzes nas lanternas.

Motor e câmbio

O novo Q7 é equipado com o motor V6 3.0 de 340 cv e 51 kgf.m de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, claro, é integral da grife quattro. Com esse conjunto, o SUV acelera de zero a 100 km/h em 5,6 s e pode chegar à velocidade máxima de 210 km/h (limitada eletronicamente).

Por dentro, muito luxo, tecnologia e materiais nobres. Sobre o espaço, anote os dados: a depender da posição dos bancos traseiros, o porta-malas oferece volume entre 780 litros e 1.908 litros (bancos reclinados). A abertura do porta-malas é automática e pode ser feita com o movimento dos pés.

Os sistemas de suspensão, direção, tração e frenagem são de última geeração. O modelo oferece suspensão a ar adaptativa - que, conforme as preferências do motorista, pode ajustar sua altura em até 60 milímetros. Na estrada, ela baixa automaticamente até 30 mm, dependendo da velocidade.

Audi Q7 2025
Audi Q7 2025 ganha ainda mais itens de série na linha 2025
Crédito: Divulgação
toggle button

Novos equipamentos de série

O SUV ampliou a sua lista de itens de série com equipamentos que antes eram oferecidos como opcionais.

Internamente, o modelo recebe o kit S Line, composto por logotipos S nos bancos, volante e pedaleira e ainda pelo revestimento do teto na cor preta. Externamente, tem logos em Audi Rings 2D e gravura na coluna B.

De série, vem com rodas de 22 polegadas da Audi Sport (com acabamento em cinza platina fosco), acabamento exterior em High Gloss (alumínio com itens escurecidos) e três novas cores disponíveis: Vermelho Chili, Azul Ascari e Bege Ouro Sakhir.

Na parte de conforto e conveniência, o novo Q7 vem com ar-condicionado automático de quatro zonas; pacote de luzes customizáveis de 30 cores; porta-malas com abertura/fechamento elétrico e sistema hands-free; teto solar elétrico panorâmico "Open Sky" e volante em couro e multifuncional com shift-paddles e aquecimento.

Já em termos de segurança o SUV oferece airbags laterais, dianteiros e de cabeça; assistente de troca de faixa, de tráfego traseiro e exit warning; Audi pre sense dianteiro e traseiro; câmera 360° com Park Assist e auxílio de estacionamento; controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com Active Lane Assist e assistente de emergência.

Na parte de tecnologia, o carro é equipado com faróis full-LED Matrix; sistema de assistência elétrica com bateria de 48V – que conhecemos como híbrido leve, ou MHEV, na sigla em inglês. Esse sistema pode, dependendo do estado ou cidade, trazer benefícios como desconto em impostos e isenção em rodízios.

O sistema de entretenimento é da Bang & Olufsen, em 3D, com 19 alto falantes e 730 Watts. Além disso, o SUV vem com o Audi virtual cockpit, MMI Navegação com MMI touch response e carregador de celular sem fio.

Os equipamentos opcionais são: eixo traseiro dinâmico; head-up display (HUD)Night Vision (Visão noturna); capa do retrovisor em carbono; e faróis digital MATRIX HD com laser e lavadores de farol.

 

Comentários