A Audi celebrou na noite desta quinta-feira (21) seus 30 anos de participação no Brasil (1994-2024) com três importantes apresentações: a exclusivíssima RS6 Avant Legacy, o SUV elétrico Q6 e-tron, relevado no começo dessa semana, e o carro responsável pelo ingresso da marca na Fórmula 1 em 2026.
O carro da F1, por enquanto, é só protótipo, mas mostra como é a ideia da empresa para quando a equipe estiver pronta para começar a disputar a maior competição automotiva do mundo, em 2026.
Quase tão exclusiva quanto o bólido das corridas é a station wagon RS6 Avant Legacy: apenas 15 unidades serão construídas, todas destinadas ao mercado brasileiro. O preço de cada uma: R$ 1.364.000! Uma RS6 Avant "comum" hoje em dia custa R$ 1.174.990.
Com motor V8 biturbo de 630 cv, a perua tem pintura exclusiva em um tom de azul, fosco, chamada de Azul Ascari, e rodas igualmente exclusivas pintadas de dourado.
Não! O sobrenome Legacy e a combinação da cor azul da carroceria com as rodas douradas não têm qualquer relação com a Subaru, fabricante japonesa que tem carros esportivos historicamente reconhecidos por esse arranjo de tons.
O SUV Q6 e-tron, relevado ao mundo esta semana, apareceu de surpresa no evento - considerado o mais importante da história da marca no Brasil até hoje.
Diversos clientes exclusivos, os famosos “VIPs”, concessionários de grande porte, subcelebridades e jornalistas estiveram presentes na apresentação.
Apesar das estreias, a Audi não confirmou as datas de chegada da dupla de carros de produção (RS6 e Q6).
A perua deve chegar primeiro. Já o Q6 deve aparecer até o fim de 2024. Inicialmente, o SUV terá duas versões, ambas com tração nas quatro rodas.
Ligeiramente maior que o Q5 (que a partir de agora é seu irmão com motor a combustão, já que os "pares" serão 100% elétricos, enquanto os "ímpares" serão híbridos), o Q6 e-tron promete 387 cv na versão inicial e 516 cv na mais esportiva, a SQ6.