Enquanto o Brasil ainda se delicia com o lançamento do BMW M8 Coupe, a marca já fez mais um lançamento na Europa. Trata-se do M8 Gran Coupe, basicamente a versão quatro portas do modelo. A propósito: o cupê já passou pela avaliação do WM1 em Interlagos.
São duas variantes, ao menos por enquanto. A M8 usa o 4.4 V8 biturbo configurado para 608 cv e 76,4 kgf.m de torque, mas o mesmo propulsor é usado na M8 Competition, só que com 625 cv. O torque permanece o mesmo.
Ambas versões utilizam o câmbio automático de oito marchas e tração integral xDrive, com velocidade máxima limitada em 250 km/h. Opcionalmente, a marca venderá o pacote M Drive, liberando o cupê para chegar aos 306 km/h. O opcional também inclui um treinamento na academia M School.
Segundo os dados de fábrica, o M8 Gran Coupe faz de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Se isso não for o suficiente, a configuração Compettion é capaz de reduzir o tempo em um décimo, portanto, realiza a prova em 3,2 segundos.
Como controlar o grandalhão é tão importante quanto acelerar, a BMW instalou a suspensão duplo A na frente e multibraço na traseira. O sistema de suspensão é adaptativo e ajusta os amortecedores de acordo com as condições de rodagem.
Os freios têm discos ventilados de 396 mm na dianteira e 381 mm, na traseira, com pinças de seis pistões. Há a opção de freios de carbono-cerâmica.
O BMW M8 Gran Coupe terá a versão Launch Edition com a exclusiva cor Green Diamant com detalhes em bronze e rodas de 20 polegadas exclusivas. O preço inicial será de US$ 130 mil (R$ 530 mil na conversão direta), enquanto a Competition custará US$ 143 mil (R$ 583 mil na mesma conversão).