A segunda geração do BMW X2 está oficialmente lançada! Mais "esportiva" e "apontada", ficou maior e ganhou silhueta de cupê ainda mais pronunciada. Tem mais: agora o carro também terá uma versão totalmente elétrica, que será chamada de... iX2.
Os novos BMW X2 e iX2 serão produzidos em uma única linha de montagem, na fábrica da BMW em Regensburg (Alemanha). As baterias de alta tensão da variante elétrica também serão feitas por lá.
O carro cresceu 1,94 cm em comprimento (agora tem 4,55 m), 2,1 cm em largura (total de 1,84 m) e 0,6 cm em altura (para 1,59 m). Além disso, a distância entre-eixos ficou 2,3 cm maior (agora com 2,69 cm), e beneficia o espaço traseiro e também o porta-malas.
A dianteira, com visual inédito, quer chegar para "exalar esportividade e imponência". Com assinatura em LED nos faróis e grade em formato "quase" hexagonal, se destaca pela iluminação chamada "BMW Iconic Glow" ao redor da peça, ressaltando o requinte visto em modelos topo de linha da empresa que estrearam esse equipamento, como o X6.
A linha do teto flui pela carroceria até a traseira, cria a silhueta em formato de cupê e exibe proporções bem características de um SUV-cupê.
Na traseira, os arcos das rodas são mais alargados. Os contornos horizontais do design das luzes também enriquecem o visual esportivo do modelo.
Por dentro, o novo BMW X2 promete ambiente premium com toques esportivos - o carro segue a linha dos mais recentes lançamentos da marca e abriga o BMW Curved Display, aquela tela gigante curva já presente no Série 3, no X1, no iX etc.
Na parte frontal do console estão dois porta-copos e uma bandeja para celular com iluminação e carregamento sem fio. Entre os equipamentos, destaque para o ar-condicionado de duas zonas e para sistema da grife Harman Kardon, entre outros sistemas de condução auxiliares ao motorista.
Visualmente idêntico ao novo BMW X2, o BMW iX2 segue a mesma receita aplicada aos BMW X1 e iX1. Visual e equipamentos similares, mudando apenas o trem de força.
O X2 a combustão, lá fora, tem versões com motor três cilindros 1.5 a gasolina com tecnologia híbrida leve e quatro cilindros 2.0 turbodiesel tradicional. O câmbio é sempre automatizado de sete marchas e dupla embreagem, e a suspensão pode ser adaptativa nas configurações mais caras.
Já na variante elétrica, dois motores são responsáveis por movimentar o modelo, um no eixo dianteiro e outro no traseiro - juntos, têm 313 cv e 50,4 kgf.m de torque. A autonomia é de até 449 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP.