Caoa Chery Tiggo 7 Sport estreia por R$ 134.990

Nova versão de entrada do SUV médio chega com motor turbo, mas o pacote de equipamentos é enxuto

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Caoa Chery Tiggo 7 Sport estreia por R$ 134.990
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Caoa Chery apresentou nesta segunda-feira (26) a nova versão de entrada do Tiggo 7. Chamada de Sport, chega oficialmente por R$ 134.990.

A configuração inédita traz de volta à linha o motor 1.5 turboflex sem o sistema híbrido-leve - são 150 cv (147 cv com gasolina) e 21,4 kgf.m de torque. Esse motor é combinado a uma caixa de câmbio automática do tipo CVT, que simula nove marchas.

Esteticamente, a novidade visual exterior é a grade com elementos cromados, que também vem nas versões mais caras. Já as rodas de 18 polegadas são as mesmas do Pro Hybrid Max Drive.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport passa a ser a versão de entrada do SUV médio no Brasil
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

O que muda no Tiggo 7 Sport

Por dentro, o Tiggo 7 Sport é praticamente idêntico aos carros mais caros da linha. Até o painel de controle da climatização da cabine é o mesmo, apesar de o sistema de ar-condicionado não ser mais de duas zonas.

É que os comandos que seriam da zona de climatização do passageiro servem de atalho para alterar a temperatura única da cabine. Pelo menos as saídas traseiras de ventilação foram poupadas do corte de equipamentos.

A cabine do "básico" Sport é praticamente a mesma das versões mais caras da linha
Crédito: Divulgação
toggle button

Na comparação com o Tiggo 7 Pro: o carro perde também itens como o teto solar panorâmico e o pacote de assistentes tecnológicos de direção. Outra mudança aconteceu no porta-malas, que tem 525 litros - 49 litros a mais que nas versões mais caras. Essa diferença é resultado da retirada da bandeja sob o piso do bagageiro.

Mesmo assim, a lista continua bem recheada: inclui faróis de LED, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, chave presencial, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sensor de chuva e carregador de celular por indução, entre outros.

Apesar de médio, o Tiggo 7 Sport tem preço de SUV compacto, mas com motor turbo
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

Custando R$ 35 mil a menos que o Tiggo 7 Pro Max Drive, esta nova versão de entrada do SUV médio da Caoa Chery passa a concorrer na mesma faixa de preços dos utilitários esportivos compactos, custando até menos que o híbrido-leve Tiggo 5x Pro Hybrid Max Drive.

Mesmo com o motor menos potente que o das versões de topo e sem a tecnologia híbrida, o Tiggo 7 Sport ainda é um carro bem equipado e passa a ser uma opção de custo-benefício bem interessante. Em resumo: tem potencial para ser bem aceita pelo mercado.

Veja mais:

    Vídeo relacionado

    Comentários
    Wid badge