Honda apresenta nova CRF 450R 2017

Modelo ganha novo motor, quadro, suspensões e grafismos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda apresenta nova CRF 450R 2017
Agência Infomotos
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de a Kawasaki mostrar sua linha off-road 2017 no Brasil, a Honda também anunciou o lançamento da nova CRF 450R, sua moto topo de gama para o motocross. Após oito anos sem grandes reformulações, a CRF 450R foi completamente renovada: das suspensões, passando pelo quadro, grafismos e motor, tudo é novo no modelo que disputa o Campeonato Mundial de Motocross na principal categoria, a MXGP.

O monocilíndrico de 449 cm³, quatro tempos, com refrigeração líquida manteve o comando de válvulas Unicam, mas teve as entradas de admissão redesenhadas, a abertura de válvulas foi retrabalhada e os pistões são novos. Tudo para gerar 11% a mais de potência do que o modelo anterior. Segundo a Honda, o torque também aumentou - embora, por se tratar de um modelo exclusivo de competições, a marca não divulga os números oficiais de desempenho. Outra novidade é o sistema que permite alterar o modo de entrega de patência do motor, por meio de um toque em um botão no punho esquerdo. Para ajudar os pilotos, a CRF 450R 2017 também ganhou partida elétrica.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para reduzir o peso, o subquadro traseiro foi redesenhado e as duas ponteiras de escapamento ficaram mais curtas. Nas suspensões, um novo garfo telescópico invertido Showa de 49 mm, com molas de aço e desenvolvida de fábrica para a competição, na dianteira, ao invés do garfo KYB a ar. As traves principais do quadro em alumínio são agora cônicas, oferecendo maior estabilidade e tração. A distância entre eixos está menor, em função da balança mais compacta. Ou seja, foi feita uma completa revisão da geometria da CRF450R para 2017, com ajuste no ângulo da coluna da direção e no trail. Com as alterações, a nova CRF 450R tem um centro de gravidade mais baixo graças ao tanque de combustível de peso reduzido, fabricado em titânio e aos novos apoios (superior e inferior) do amortecedor traseiro.

Até mesmo a roupagem foi desenhada, pensando nas vitórias nas pistas de motocross. Os novos plásticos foram projetados para oferecer melhor desempenho aerodinâmico, com formatos esguios para permitir uma maior liberdade de movimentos ao piloto.

A nova CRF 450R foi lançada agora nos Estados unidos e na Europa, onde deve chegar às lojas em outubro. Ainda não há data para a chegada da nova 450cc de motocross da Honda ao Brasil.

Comentários