A linha Land Rover Defender acaba de ganhar duas novas versões no mercado brasileiro: a 110 P400e e a 130 Outbound.
A primeira é híbrida plug-in, que estreia na configuração de carroceria intermediária. Já a híbrida leve Outbound é uma série limitadíssima baseada no Defender mais longo. Confira a seguir os destaques de cada um deles.
O P400e é um híbrido plug-in que combina um motor elétrico de 104 cv e um propulsor 2.0 a gasolina de 300 cv para desenvolver a potência combinada de 404 cv. Acelera de zero a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge uma velocidade de 191 km/h.
Equipado com uma bateria de 19,2 kWh, o SUV híbrido tem autonomia de 51 quilômetros no modo 100% elétrico. Usando um carregador rápido de 50 kW, o tempo de recarga até 80% é de 30 minutos.
Na lista de equipamentos, o Defender plug-in tem rodas de 20 polegadas, suspensão pneumática, ar-condicionado de três zonas, multimídia de 11,4 polegadas, faróis Matrix LED, som premium Meridian e sistema de assistência ao motorista Terrain Response 2. Os preços partem de R$ 760.250.
Modelo mais longo da linha Land Rover e capaz de levar até oito pessoas normalmente, o Defender 130 começa a ser oferecido no Brasil na série Outbound, que se diferencia por ter capacidade para "apenas" cinco ocupantes.
É que no lugar dos assentos adicionais, o 130 Outbound ganha um porta-malas com impressionantes 1.329 litros de capacidade e que tem um piso especial de carga quase plano e forrado com um tapete de borracha.
Essa versão especial tem acabamento diferenciado nos para-choques, nas grade e nas saídas laterais, e também rodas de 20 polegadas com acabamento em preto brilhante.
O motor é o D300. Um 3.0 turbo diesel de seis cilindros e 300 cv e tecnologia híbrida leve. O Defender 130 Outbound chega com preço de R$ 848.726 e oferta limitada a apenas 10 unidades.