Nove meses depois da chegada da linha 2024, a Land Rover anunciou, nesta sexta-feira (27), o desembarque do Discovery 2025 ao Brasil. O SUV de sete lugares tem novo motor, mais forte, mas sem perder o sistema híbrido.
Sai de cena o conjunto D300, de 300 cv de potência e 66,3 kgf.m de torque, e chega o D350, com 350 cv e 71,4 kgf.m. O novo motor mantém a configuração com seis cilindros em linha, é movido a diesel e tem tecnologia híbrida-leve (MHEV).
Com o novo propulsor, o SUV acelera de zero a 100 km/h em 6,3 segundos - é 0,5 segundo mais rápido que o anterior. Também pode chegar a 209 km/h e, segundo o ciclo europeu WLTP, pode fazer em média 12 km/l. Como é MHEV, continua isento de rodízio em São Paulo (SP).
As alterações foram apenas mecânicas. Visualmente e em relação ao tamanho, portanto, nada muda: o SUV continua com 4,96 m de comprimento, 2,07 m de largura, 1,89 m de altura e 2,92 m de entre-eixos. O porta-malas tem 258 litros se as três fileiras estiverem levantadas e 450 litros caso a última esteja rebatida.
Em equipamentos, muito luxo e tecnologia: porta-malas elétrico com abertura por gesto, acabamentos em couro na cabine, volante com aquecimento, sistema de pré-condicionamento do ar, sistema de infoentretenimento Pivi Pro, câmeras 360°, função "capô transparente", rodas de 22 polegadas e som da grife Meridian de última geração.
São duas versões:
A linha 2024, que teve apenas nove meses de "vida", só tinha a versão Metropolitan que custava R$ 759.300. O programa "Subscribe", serviço de assinatura criado no ano passado, continua ativo: a adesão pode ser feita de forma digital ou em qualquer concessionária, com opções de contrato de 12 a 36 meses.