A Mercedes-Benz começa a vender no mercado brasileiro o SUV GLS reestilizado. Um dos utilitários esportivos mais requintados da marca alemã, o modelo de sete lugares chega sob encomenda na configuração única GLS 450, por R$ 979.900.
Produzido na fábrica de Tuscaloosa, nos Estados Unidos, o Mercedes-Benz GLS 450 incorporou uma nova grade frontal com quatro lâminas horizontais e um novo para-choque. Além das novas rodas de 21 polegadas, o SUV ganhou também lanternas com arranjo de luzes redesenhado, com três blocos horizontais.
Por dentro, a central multimídia MBUX avança para uma nova geração, mas não foi a única novidade no hardware da cabine. As duas telas preservam o tamanho de 12,3 polegadas, mas são novas e tem um novo layout.
Os displays podem ser configurados em três opções de estilo (clássico, esportivo e discreto) e três modos de informações (Navegação, Assistência e Serviço).
Falando em equipamentos de conforto, o GLS 450 tem ainda um sistema de som premium Burmester Surround Sound com tecnologia Dolby Atmos e 13 alto-falantes, 13 canais de amplificador separados e 590 watts de potência, ar-condicionado de quatro zonas, teto solar panorâmico e duas telas de 11,6 polegadas para os assentos traseiros que permitem até a conexão de um vídeo game.
Já o pacote mecânico e tecnológico tem suspensão pneumática adaptativa, sistema de direção semiautônomo, assistente de estacionamento, faróis de LED matrix, head-up display e câmera 360°.
O motor do Mercedes-Benz GLS 450 é um 3.0 a gasolina, de seis cilindros e 381 cv, que tem tecnologia híbrida leve de 48 Volts. É combinado com um câmbio automático de nove marchas e a tração é integral.
Esse conjunto mecânico permite que o SUV de 2.525 quilos e 5,21 m de comprimento acelere de zero a 100 km/h em 6,1 segundos e atinja 250 km/h de velocidade máxima. Limitada eletronicamente, como em boa parte dos Mercedes-Benz.