A Mercedes-Benz promete levar o futuro e o passado para a Pebble Beach Automotive Week, que acontece na Califórnia e começa neste domingo (18).
Como novidade, a marca anunciou que o conversível Mercedes-Maybach SL e uma nova versão do esportivo Mercedes-AMG GT3 serão revelados no evento.
Este último, segundo a montadora alemã, terá apenas 13 unidades à venda. A versão deve trazer elementos de duas eras do automobilismo da Mercedes e será uma celebração aos 130 anos da marca nas competições.
O novo Maybach SL será a estrela da montadora no Concours d'Elegance. Esperado desde 2022, quando surgiu em teaser, o conversível deve ter pintura em dois tons e muitos (mas muitos mesmo) elementos de luxo na cabine.
Os detalhes sobre a mecânica, lista de equipamentos e, quem sabe, o preço devem ser revelados no domingo (18).
Para relembrar o passado, a marca terá dois carros que remetem à sua história no automobilismo. O primeiro deles é o Targa Florio de dois litros, de 1924 - há exatos 100 anos, o modelo venceu a prova de mesmo nome que acontecia na cidade da Sicília, na Itália.
Também será levado para Pebble Beach o Mercedes-Benz W 196 R. Vencedor dos Grandes Prêmios de 1954 e 1955, o modelo representa a retomada da marca às competições. Ele tinha carroceria aerodinâmica e rodas abertas.
O conceito futurista C 111-II, de 1970, é outro que será levado pela marca para as exposições dessa semana. O superesportivo tinha motor Wankel de quatro rotores e prometia velocidade máxima de 300 km/h.
A última presença confirmada é do clássico e luxuoso Maybach Zeppelin DS 8, de 1932. O modelo usava um motor capaz de gerar 200 cv de potência, números impressionantes para a época.