Novo Mercedes-AMG GT troca V8 por sistema híbrido

Com motor quatro cilindros 2.0 e unidade elétrica de 48 Volts, carro tem 435 cv e chega aos 100 km/h em 4,6 segundos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Mercedes-AMG GT troca V8 por sistema híbrido
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A divisão AMG da Mercedes-Benz deu mais um passo no caminho da eletrificação dos seus modelos ao apresentar uma versão híbrida da série GT. Chamado de Mercedes-AMG GT 43 Coupé, o modelo abandonou o tradicional motorzão V8 das versões esportivas da marca .

Novo Mercedes-AMG GT troca V8 por sistema híbrido

Agora, o GT usa um motor térmico com quatro cilindros, 2.0 litros e turbinado combinado a um sistema híbrido-leve de 48 Volts. O motor a combustão, sozinho, rende 422 cv. Mas a potência combinada total - junto com o elétrico - é de 435 cv.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

É a mesma tecnologia desenvolvida pela equipe Mercedes de Fórmula 1, que já foi usada em outros modelos da marca alemã, como no novo Classe A e também nos SUVs da linha GLC.

O visual do cupê está mais minimalista e elegante, comparado ao dos demais modelos da linha AMG
Crédito: Divulgação
toggle button

Qual a velocidade máxima do Mercedes-AMG GT 43?

É claro que a mudança do motor de oito cilindros em V pelo sistema híbrido deve provocar algumas torcidas de nariz, mas o sistema prova seu valor no desempenho. O AMG GT 43 Coupé, cuja transmissão é automatizada de dupla embreagem com nove marchas, acelera de zero a 100 km/h em 4,6 segundos. Já a velocidade máxima é de 280 km/h.

O aerofólio tradicional das versões AMG foi trocado por um spoiler embutido
Crédito: Divulgação
toggle button

Para fins de comparação, o novo AMG GT só é 0,1 segundo mais lento que o Porsche 911 Carrera T. O rival conterrâneo também supera por pouco na máxima: 291 km/h. Ainda na parte mecânica, a tração do GT modelo é traseira e as suspensões são adaptativas, com amortecimento ajustável.

O design do modelo tem visual mais elegante, se comparado às demais versões da linha GT. Nesse sentido, a grade ficou menor, o para-choque dianteiro tem uma tomada de ar maior e o aerofólio traseiro foi trocado por spoiler. Por fim, as ponteiras de escape são redondas.

O preço do novo AMG GT 43 ainda não foi revelado, mas deverá ficar na casa dos 130 mil euros
Crédito: Divulgação
toggle button

Como é o interior do Mercedes-AMG GT 43?

Na cabine, o modelo tem visual bem parecido com o de outros modelos da linha AMG, com o painel em dois níveis, sendo a parte de cima em um tom e a debaixo em outro. As saídas do ar-condicionado são circulares e o console se conecta com uma grande tela multimídia.

A mecânica do <strong>AMG GT 43 Coupé</strong> é formada por um motor quatro cilindros 2.0 e uma unidade elétrica de 48 Volts
Crédito: Divulgação
toggle button

À frente do motorista, o cluster tem 12,3 polegadas. Os bancos são do tipo esportivo, com encosto inteiriço, e têm acabamentos cromados e ajustes elétricos.

O interior tem central multimídia gigante instalada entre o console central e o painel
Crédito: Divulgação
toggle button

Embora o modelo tenha sido lançado oficialmente, a Mercedes ainda não definiu quando será o início das vendas e o seu preço base. A expectativa é que o novo AMG GT 43 Coupé custe algo na casa dos 130 mil euros (cerca de R$ 709 mil, em conversão direta).

Vídeo relacionado

Comentários
Wid badge