A Mercedes-Benz anunciou esta semana a chegada do GLC 43 Coupé ao mercado brasileiro. O SUV é mais um que compõe a gama de automóveis de alta performance da marca assinados pela AMG.
Lançado na versão SUV no ano passado, o modelo agora traz carroceria cupê para oferecer a opção "ainda mais exclusiva aos fãs de conforto e desempenho", nas palavras da marca.
O Mercedes-AMG GLC 43 Coupé tem motor a gasolina de 421 cv de potência unido a uma bateria de 48V e a um sistema de gerador de partida integrado (ISG), o que garante potência adicional de 14 cv em reacelerações e maior conforto em partidas e outras operações.
O SUV também tem sistema de tração integral 4MATIC, suspensão adaptativa com amortecedores ajustáveis, caixa de câmbio automática de nove marchas e eixo traseiro direcional em até 4,5°, o que contribui para a experiência de alta performance típica oferecida por pelos preparados pela AMG.
Segundo a Mercedes, com esse conjunto o SUV de 1.995 quilos consegue acelerar de zero a 100 km/h em 4,8 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
Esteticamente, o design é caracterizado pela grade do radiador específica feita pela AMG com lâmina verticais, spoiler dianteiro com acabamento cromado, painéis laterais integrados e duas ponteiras de escape redondas, além de acabamento em trama metálica e spoiler no porta-malas com design marcante e luxuoso.
Por dentro, o SUV também é marcado pelos bancos esportivos AMG em couro, com revestimentos e gráficos exclusivos.
Entre os itens de série, vem com iluminação ambiente com até 64 cores; câmera 360° com assistente de estacionamento; chave presencial; sistema MBUX com comando de voz, GPS nativo e CarPlay e Android Auto sem fio - composto por duas telas de LCD (de 12,3" e 11,9") -; som 3D da grife Burmester; carregador de celular wireless; bancos de couro com ajustes elétricos e teto solar panorâmico.
Entre os itens de segurança, o carro traz faróis full LED e sistemas de direção semiautônoma, como assistentes ativos de distância, de frenagem, de manutenção na faixa e de ponto cego. Além disso, o SUV vem com sistema de proteção para pedestres e suporte ativo para manobras evasivas.