A Mercedes-Benz anunciou seu primeiro SUV compacto elétrico. Trata-se do EQA, irmão menor do EQC. Com porte semelhante ao do GLA, o utilitário ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.
Com preço a partir de partir de 47.540 euros, algo na casa dos R$ 310 mil, o Mercedes EQA usa um motor elétrico dianteiro. Ele rende 190 cv 38,2 kgf.m. Com esses números, o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.
No quesito autonomia, o EQA pode percorrer até 426 km de distância sem recarregar. As baterias responsáveis pela autonomia são de íons de lítio e têm capacidade de 66,5 kWh. Elas estão acomodadas sob o carro, no assoalho.
Bastante parecido com o GLA, SUV a combustão da Mercedes, o EQA tem algumas soluções próprias. A dianteira, por exemplo, é inspirada no EQC, SUV elétrico da marca que está à venda no Brasil. Já a traseira lembra bastante a do GLA, mas tem uma barra de LEDs que une as duas lanternas e deixa o modelo com visual mais futurista.
Apesar de não ter previsão de chegar ao Brasil, é bem provável que o EQA siga os passos do EQC e também seja vendido por aqui. O preço? Segue um mistério...