A Land Rover iniciou as vendas no mercado brasileiro do nova geração do SUV Defender 130, que é a variação mais longa do modelo 4x4 britânico.
Com os mesmos 2,01 m de largura e os 3,02 m de entre-eixos do Defender 110, o 130 se diferencia em tamanho pelos 60 cm adicionais no balanço traseiro, chegando a 5,36 m de comprimento.
O espaço extra permite ao Defender 130 levar oito pessoas (um ocupante a mais do que no 110) e, mesmo assim, ofereça um espaço para bagagens de 389 litros. Se preferir, ainda é possível rebater o terceiro assento e ganhar um porta-malas de até 1.238 litros.
A única motorização disponível para o Defender 130 é a 3.0 turbodiesel de seis cilindros. Com tecnologia híbrida leve, desenvolve 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. A tração é integral, e o câmbio é automático de oito marchas.
Em termos de desempenho, o SUV acelera de zero a 100 km/h em 7,5 segundos e vai a 191 km/h. Nada mal para um grandalhão que pesa 2.664 quilos.
A lista de equipamentos inclui teto solar panorâmico, rodas de liga leve de 20 polegadas, faróis MatrixLED com nivelamento automático, head-up display, retrovisores externos fotocrômicos com rebatimento elétrico, ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros elétricos e climatizados e assentos traseiros aquecidos, suspensão a ar, central multimídia com tela de 11,4 polegadas, som premium Meridian e recursos de direção semiautônoma.
O 130 estreia com preço a partir de R$ 899.950. O valor posiciona o modelo abaixo de outros SUVs de luxo de grande porte, como o Mercedes-Benz GLS (a partir de R$ 933.900) e o Range Rover Sport. Veículos que, aliás, não oferecem o mesmo espaço interno do Defender longo.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.