A Audi deu aquele tradicional banho de loja de meia vida no A5 Sportback e começa a trazer o cupê de quatro portas para o Brasil. De quebra, enche o carro de novos equipamentos. O modelo entra em pré-venda nas concessionárias da marca alemã, com as primeiras entregas prometidas para janeiro de 2021. Serão duas versões e os preços começam em R$ 284.990.
Entre os itens, o novo Audi A5 Sportback agora terá controle de cruzeiro adaptativo e faróis dianteiros LED Matrix em toda a gama. A versão topo de linha terá sistema multimídia MMI renovado, com tela sensível ao toque maior.
O motor do novo Audi A5 é o mesmo 2.0 TFSI turbo, que gera 190 cv e 34 kgf.m na versão de entrada, com 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Na topo de linha, o conjunto entrega 249 cv e 39 kgf.m, com acelerações até os 100 km/h em 5,8 segundos.
Nas duas versões, o câmbio automático é o S Tronic, de dupla embreagem e sete marchas. O modelo estreia também uma espécie de conjunto híbrido leve, com assistência elétrica movimentada por bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema primário de 12 V. Desta forma, o novo A5 pode rodar entre 55 e 160 km/h com o motor a combustão desligado.
O novo Audi A5 Sportback adota o novo padrão visual da marca alemã, o que fica evidente logo na dianteira. A grade está mais larga e estilo inspirado no Sport quattro, de 1984. O capô, por sua vez, está com mais saliências.
Na traseira, ponteiras de escapamento trapezoidais e lanternas traseiras de LED com novas seções e "setas dinâmicas". Na cabine, as linhas horizontais predominam e o novo display do sistema MMI está ligeiramente voltado em direção ao motorista.