Novo Audi A5 está em pré-venda no Brasil

Além do desenho renovado, cupê de quatro portas da marca alemã chega com mais equipamentos modernosos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Audi A5 está em pré-venda no Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi deu aquele tradicional banho de loja de meia vida no A5 Sportback e começa a trazer o cupê de quatro portas para o Brasil. De quebra, enche o carro de novos equipamentos. O modelo entra em pré-venda nas concessionárias da marca alemã, com as primeiras entregas prometidas para janeiro de 2021. Serão duas versões e os preços começam em R$ 284.990.

Audi A5 Sportback
Novo Audi A5 Sportback já pode ser encomendado e primeiras unidades serão entregues em janeiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Entre os itens, o novo Audi A5 Sportback agora terá controle de cruzeiro adaptativo e faróis dianteiros LED Matrix em toda a gama. A versão topo de linha terá sistema multimídia MMI renovado, com tela sensível ao toque maior.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O motor do novo Audi A5 é o mesmo 2.0 TFSI turbo, que gera 190 cv e 34 kgf.m na versão de entrada, com 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Na topo de linha, o conjunto entrega 249 cv e 39 kgf.m, com acelerações até os 100 km/h em 5,8 segundos.

Traseira tem ponteiras de escapamento trapezoidais e setas dinâmicas
Crédito: Divulgação
toggle button

Nas duas versões, o câmbio automático é o S Tronic, de dupla embreagem e sete marchas. O modelo estreia também uma espécie de conjunto híbrido leve, com assistência elétrica movimentada por bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema primário de 12 V. Desta forma, o novo A5 pode rodar entre 55 e 160 km/h com o motor a combustão desligado.

O que mudou no desenho?

Mudanças do novo Audi A5 se concentram na dianteira, com grade inspirada no Sport quattro dos anos 1980
Crédito: Divulgação
toggle button

O novo Audi A5 Sportback adota o novo padrão visual da marca alemã, o que fica evidente logo na dianteira. A grade está mais larga e estilo inspirado no Sport quattro, de 1984. O capô, por sua vez, está com mais saliências.

Na traseira, ponteiras de escapamento trapezoidais e lanternas traseiras de LED com novas seções e "setas dinâmicas". Na cabine, as linhas horizontais predominam e o novo display do sistema MMI está ligeiramente voltado em direção ao motorista.

Na cabine do novo Audi A5, a tela do sistema MMI está maior e mais virada para o motorista
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários