A Caoa Chery prepara um facelift para o Tiggo 2. O modelo, o primeiro da parceria entre a Chery e a Caoa, teve registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), seu novo visual, que deve ser lançado ainda neste ano. Visual e motorização serão inéditos e prometem deixar o carro mais interessante.
Visualmente, o novo Tiggo 2 adotará o design do facelift apresentado na China no ano passado. A dianteira segue a linha da Fiat Toro, com faróis em dois andares. A parte mais afilada, perto do capô, serve como luz diurna em LED. Os faróis principais ficam localizados mais abaixo, no para-choque.
As rodas também ganharão novo desenho. A traseira, contudo, permanece quase a mesma. A única alteração será na porção inferior do para-choque, que terá um visual mais esportivo.
Debaixo do capô, mais alterações. Sai de cena o motor 1.5 aspirado para dar lugar a um 1.0 turbinado de até 120 cv. O câmbio será automático do tipo CVT e o modelo deve ganhar novos acertos de suspensão e direção.
O interior é uma incógnita. Na China, o modelo ganhou nova central multimídia, que por sua vez alterou as saídas de ar do modelo. Por lá, o volante também é novo. Não há qualquer tipo de informação de como o modelo ficará no Brasil.
O novo Caoa Chery Tiggo 2 chegará no começo do segundo semestre de 2021, já como linha 2022. O preço, como tem acontecido em todos os carros vendidos no Brasil, deve subir.