Novo GT3 RS marca adeus da atual geração do 911

Versão de alta performance extrai 520 cv à moda antiga: tem motor aspirado de seis cilindros, mas câmbio é automatizado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo GT3 RS marca adeus da atual geração do 911
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Porsche apresenta este ano a nova geração do 911 e, para marcar a despedida iminente, a marca alemã lançou o 911 GT3 RS reestilizado, que vai estar no Salão de Genebra (Suíça), em março, e há alguns dias teve fotos vazadas antes do lançamento.

Versão de alta performance posicionada abaixo do insano GT2 RS, o lançamento da Porsche traz várias modificações para brilhar na pista, como a grande asa traseira e os bancos esportivos de fibra de carbono. Mas o ponto alto fica mesmo por conta do motor boxer 4.0, de seis cilindros contrapostos na horizontal, que traz admissão naturalmente aspirada, algo bem raro nos 911 atuais.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

No caso, a unidade rende 520 cv de potência, com os giros do motor chegando a 9.000 rpm, para aquele ronco mais agudo de carros de competição. Seria a fórmula perfeita para os puristas, não fosse a ausência de opção de câmbio manual. O GT3 RS conta com transmissão automatizada de dupla embreagem PDK, com sete marchas - calibrada especificamente para essa versão.

Com esse conjunto, mais pneus largos de 21 polegadas nas rodas traseiras e de 20 polegadas no eixo dianteiro, faz com que esse 911 saia da imobilidade e atinja os 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A velocidade máxima da máquina é de 312 km/h, de acordo com a Porsche.

Com o pacote opcional Weissach, o 911 GT3 RS ganha ainda mais componentes de fibra de carbono em nome da redução no peso. O kit acrescenta, ainda, rodas de magnésio para o carro pesar 1.430 kg e ficar ainda mais focado na pista. Sem custo extra, o proprietário pode encomendar o 911 com gaiola de proteção, extintor de incêndio, cinto de segurança de seis pontos e preparação para desconectar a bateria.

Segundo a Porsche, o esportivo já pode ser encomendado na Europa com preço inicial de 195.137 euros (cerca de R$ 777 mil na conversão direta), com previsão de entrega das primeiras unidades na Alemanha para abril. Ainda não há previsão de venda da novidade no mercado brasileiro.

Comentários