A Mercedes-Benz começa a receber reservas nesta quarta-feira (24) do novo Classe C em todas as concessionários da marca no Brasil. A sexta geração do sedã médio ganha reformulação no design, com desenho mais agressivo, interior futurista e novo console. Serão duas versões, por enquanto: C 200 AMG Line e C 300 AMG Line, de R$ 349.900 e R$ 399.900, respectivamente.
As duas configurações utilizam motor de quatro cilindros eletrificado, conhecido como híbrido leve, composto pelo sistema de 48V "EQ Boost" que, em sua segunda geração, gera até 27 cv e 20,4 kgf.m de torque adicionais ao conjunto. Na versão C 200 são 204 cv, enquanto que na variante mais cara, a C 300, ele gera 258 cv. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e nove marchas.
As primeiras unidades da sexta geração do Classe C já têm data para desembarcar no Brasil: fim de janeiro de 2022. Oferecido neste primeiro momento em duas versões, ambas eletrificadas, o modelo chegará para, de acordo com a Mercedes, "estabelecer novos padrões para o segmento de sedãs de luxo".
As versões C 200 e C 300 serão equipadas com o pacote "AMG Line", linha de itens e acabamentos desenvolvida para deixar o carro com visual ainda mais esportivo - com itens como para-choques e rodas diferenciadas.
Por dentro, o grande destaque é a nova geração do Mercedes-Benz User Experience (MBUX), agora representado por uma tela central de 12 polegadas – segundo a empresa, duas vezes maior que a versão anterior. Todos os comandos principais, como os programas de condução, assistentes ativos de direção ou mesmo os controles do ar condicionado, agora são operados por comandos por toque, por voz com o "Hey Mercedes" ou por teclas de acesso rápido.
As duas configurações também têm radares de condução semiautônoma conhecidos como Distronic Plus (SAE, de nível 2), novos faróis de LED e sistema de navegação com realidade aumentada, entre outros equipamentos que um modelo desse valor precisa oferecer.