A Land Rover apresentou na noite da última quarta-feira (26) o novo Range Rover Sport. Revelado em maio no Reino Unido, o SUV de nova geração chega as concessionárias brasileiras a partir de novembro.
O novo Range Rover Sport preserva o formato característico da carroceria do antecessor, mas incorpora novidades como as lanternas traseira e maçanetas escondidas nas portas. Por outro lado, o SUV cresceu quase 10 cm no comprimento. Boa parte disso no entre-eixos mais longo (3,00 m).
Nesta terceira geração, o SUV agora usa a plataforma MLA-Flex, que é a mesma compartilhada com o Range Rover, outro produto lançado recentemente em nova geração no Brasil, e garante ao modelo uma rigidez torcional 35% superior à da geração passada.
Outra novidade é a suspensão a ar adaptativa, usada pela primeira vez no Range Rover Sport e que está disponível em todas as configurações.
No Brasil, serão três opções de motorização para o modelo, sendo duas disponíveis no lançamento: o D530 MHEV (3.0 turbodiesel de 350 cv, com tecnologia híbrida-leve de 48V), e o P530 (4.4 V8 de 530 cv, 100% a combustão). Ambos combinados a um câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração integral Terrain Response 2.
Mas quem quiser a P510 PHEV terá que esperar até o ano que vem. Este conjunto, do tipo híbrido plug-in, combina o motor 3.0 de seis cilindros com um propulsor elétrico para desenvolver a potência combinada de 510 cv.
O Range Rover Sport começa a ser vendido no Brasil em quatro versões. Confira a seguir os preços e os principais equipamentos de cada uma delas:
[embed]