Atenção aficionados pela Audi RS6 Avant, como nós do WM1. A Mercedes-Benz apresentou nesta quinta-feira (2) as primeiras imagens das novas E63 AMG Estate e E63 AMG S Estate, que serão apresentadas oficialmente o mundo no Salão de Genebra (Suíça), que acontece entre os dias 9 e 19 de março.
As duas são equipadas com motor 4.0 V8 biturbo e transmissão automática de 9 marchas AMG Speedshift MCT. Na configuração mais ‘mansa’, este propulsor gera 571 cv de potência máxima e torque de 76,5 kgf.m. Já a mais ‘bruta’ entrega 612 cv e 86,7 kgf.m.
Com estes números, a E63 AMG S Estate acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, tornando-se a perua produzida em série mais rápida do mundo – posto antes ocupado pela RS6 Avant e seus 3,8 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, mas é possível desabilitar a eletrônica e levar a ‘Mercedona’ até os 290 km/h.
Feita para levar às crianças na escola da maneira mais rápida possível, a E63 AMG Estate traz outras modificações, muitas voltadas para a eletrônica – afinal, domar uma ‘ogra’ desta não é simples – e outras para estética, mas todas com um só objetivo: torna-la visceral na pista. E parece que conseguiram.