O tempo voa, e o Tiggo 7 Sport que o diga. Há um ano, a Caoa Chery lançou a versão de entrada do seu SUV médio, e o modelo não só caiu no gosto do público como mudou completamente o cenário da marca no Brasil.
Afinal, antes da chegada dessa versão, a linha Tiggo 7 estava longe de brigar pelo topo. Em 2023, o SUV registrou 6.349 unidades vendidas. No ano seguinte, com a chegada da versão Sport, esse número saltou para 30.896 unidades – um crescimento absurdo de 387%. Isso não é só um aumento nas vendas, é uma revolução!
Os números são ainda mais impressionantes ao analisarmos a marca como um todo. Em 2023, a Caoa Chery vendeu 31.479 unidades. E registrou uma participação de mercado de 1,83%.
Já em 2024, a marca emplacou incríveis 60.929 unidades, e sua fatia do mercado aumentou para 3,13%. Ou seja, a marca vendeu quase o dobro de um ano para o outro.
Se 2024 foi o ano da virada, 2025 promete manter o embalo. Em janeiro, a linha Tiggo 7 vendeu 2.601 unidades. Com esse ritmo, o SUV continua firme no mercado, consolidando a estratégia da Caoa Chery de oferecer um carro de porte médio por preço de SUV compacto.
O grande trunfo do Tiggo 7 Sport está na combinação de preço competitivo e porte avantajado. Em resumo, essa versão do modelo tem preço de compacto e tamanho de médio. Custa R$ 146.990, um aumento de R$ 12 mil em relação ao valor de lançamento, mas ainda se mantém na faixa de SUVs compactos como Renault Duster, Nissan Kicks e Volkswagen T-Cross.
No entanto, quando o assunto é espaço interno e porte, o Tiggo 7 Sport encara concorrentes como Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross. Ou seja, o consumidor paga menos e leva um SUV maior e mais equipado.
O modelo é equipado com um motor 1.5 turbo flex, que gera potência de 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, além de 21,4 kgf,m de torque. O câmbio CVT simula nove marchas. Em tecnologia e conforto, também não fica para trás. O carro é equipado com os seguintes recursos:
Além disso, o design também ganhou um toque especial. A grade frontal Big Diamond, lançada em 2024, deixou o SUV ainda mais sofisticado. As rodas de 18 polegadas, os faróis full-LED e as setas nos retrovisores também fazem parte do pacote.
Em relação ao tamanho, o SUV tem 4,50 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e distância entre-eixos de 2,67 metros. Outro ponto forte é o porta-malas, que é o maior da categoria, com capacidade para 525 litros.
Com um histórico de crescimento impressionante e um preço que continua competitivo, o Tiggo 7 Sport tem tudo para continuar incomodando os rivais em 2025. Se a receita da Caoa Chery for mantida, é bem possível que o SUV siga crescendo e consolide sua posição no mercado brasileiro. Será que vai superar os números de 2024? Se janeiro for um indicativo, a resposta parece ser um sonoro "sim"!
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade