Toyota Corolla Hybrid: cinco virtudes só dele

Comparado ao BYD King, o mais novo sedã híbrido do segmento, elencamos cinco qualidades que só o modelo da Toyota tem

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota Corolla Hybrid: cinco virtudes só dele
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Vocês conferiram aqui no WM1 absolutamente TUDO sobre o BYD King, o mais novo sedã híbrido plug-in do segmento de carros médios do mercado brasileiro, rival direto do Toyota Corolla Hybrid.

Com proposta inovadora e super tecnológica, seu objetivo é bem claro: roubar o máximo possível de vendas do modelo da Toyota, seu principal rival e o veículo mais emplacado da categoria.

Está na dúvida entre um dos dois? Não se preocupe: nós do WM1 elaboramos dois conteúdos inéditos, em duas reportagens distintas, com cinco pontos positivos sobre cada um deles.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na primeira, justamente sobre o BYD King, mostramos cinco qualidades que só o modelo chinês tem. Nesta daqui, agora, você confere cinco virtudes que só o Toyota Corolla tem em relação ao mais novo concorrente.

Corolla Altis 1
O Corolla Altis Hybrid é um dos carros mais tradicionais do mercado brasileiro... E do mundo!
Crédito: Divulgação
toggle button

Cinco exclusividades do Toyota Corolla Hybrid

1. Confiança

Não há como negar que o Toyota Corolla é um dos carros mais tradicionais da história. Ele é "só" o carro mais vendido de todos os tempos, com mais de 50 milhões de unidades emplacadas desde 1966.

Vendido no Brasil desde meados dos anos 1990, o Corolla é líder do segmento de sedãs médios há mais de uma década. E, com o fim do Chevrolet Cruze, o Toyota se torna um dos últimos modelos de sua categoria feito por marcas consideradas generalistas que ainda é fabricado no Brasil.

Isso se traduz em confiança. Não temos medo de dizer que o Corolla é um dos carros mais confiáveis do mercado. E, para um público mais sério e maduro como o de sedãs médios, isso pode ser decisivo.

2. Tradição

Confiança, nesse caso, vira sinônimo de tradição. O Toyota Corolla foi desafiado inúmeras vezes nas últimas décadas, mas sempre se manteve no topo. Quem chegou perto de ameaçar seu reinado foi o Honda Civic - que até por algum tempo chegou a ser líder, mas "perdeu" e hoje vive em outro reino.

Volkswagen Jetta, Nissan Sentra, Citroën C4 (Pallas e Lounge), Ford Focus (Sedan e Fastback), Fiat Linea, Peugeot 408, Hyundai Elantra e tantos outros modelos tentaram invadir o terreno do Corolla, mas não tiveram sucesso.

Ser um dos nomes mais fortes da indústria há tantas décadas só reforça sua tradição. Isso mostra que a missão do BYD King é muito maior do que parece.

3. Produção nacional

Outro ponto que reforça o compromisso da Toyota com o mercado brasileiro - e consequentemente com o consumidor de sedãs médios - é que o Corolla é o único modelo da categoria que ainda é fabricado no Brasil.

A maioria de seus rivais já foi nacional. Hoje, o Toyota é o único que se mantém vivo com produção em solo brasileiro. Isso não diz somente sobre a tradição do produto, mas sobre o número de vendas: qual a chance de um carro importado emplacar mais que um super conhecido que é produzido no Brasil?

4. Pós-venda com bom custo-benefício

Uma coisa leva a outra. O fato de ser o carro mais emplacado da categoria, o mais tradicional e ainda pertencer a uma montadora tão confiável permite ao projeto do Corolla ainda ser o que tem os melhores valores de serviços de revisão e manutenção.

Por uma série de fatores: grande quantidade de produção, pela gigantesca praça de fornecedores, pelo menor custo logístico em relação às peças, pelo índice de nacionalização etc.

Em resumo, o pós-venda do Corolla é altamente atrativo em relação ao que existe na concorrência hoje em dia, e isso certamente não será diferente no caso do King - ainda que este seja mais barato no momento da compra.

5. Baixa desvalorização

Por ser maiúsculo em quase tudo que falamos, o Corolla se tornou um produto fortíssimo no Brasil e no mundo. Por conta disso, sua desvalorização também é das menores em sua categoria. Isso  pode ser determinante para o cliente que compra o carro já pensando na futura revenda.

 

Tags:Toyota
Comentários