Vision Mercedes-Maybach 6

Conceito tem 750 cv de potência e quatro motores elétricos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Vision Mercedes-Maybach 6
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O clássico e o moderno podem andar lado a lado. Se forem ‘temperados’ com performance de ponta, a combinação fica ainda mais harmoniosa. Prova disso é o Vision Mercedes-Maybach 6 Concept, que deverá ser uma das atrações da fabricante alemã na próxima edição do festival de Pebble Beach Concours d’Elegance, que começa neste domingo (21), na Califórnia, Estados Unidos.

Além do visual extremamente arrojado, marcante pelo capô extremamente comprido, área envidraçada reduzida e traseira com queda longa e extremamente elegante, o Vision encanta pelos 5,7 metros de comprimento. As rodas de 24 polegadas e pneus de perfil fino agregam ainda mais beleza ao cupê com linha de cintura arqueada.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Vision Mercedes-Maybach 6
Crédito: Vision Mercedes-Maybach 6
toggle button

A dianteira tem ampla grade frontal cromada e faróis extremamente estreitos. Os cromados estão estrategicamente espalhados para serem discretos. Atrás, o vidro é minúsculo e as lanternas – compridas e estreitas como os faróis – são quase imperceptíveis. Um difusor que mais parece uma peça estética e não funcional, chama a atenção brotando do assoalho.

Com espaço para quatro passageiros – 2+2 -, o conceito traz um interior muito futurista, mas com diversos elementos que já presenciamos em outros conceitos da marca alemã em salões pelo mundo. O branco e diversas tonalidades de azul dominam o ambiente. Pelas imagens, o painel de instrumentos tem apenas dois clusters. No entanto, diversas funções – não apenas do veículo, mas também do ambiente em que o modelo está – são projetadas em todo o para-brisas, painel central e até nas portas. Uma imensa evolução do que hoje chamamos de head-up display.

 Vision Mercedes-Maybach 6
Vision Mercedes-Maybach 6
Legenda: Vision Mercedes-Maybach 6
Crédito: Vision Mercedes-Maybach 6
toggle button

A parte mecânica teve apenas alguns highlights revelados. A Mercedes não fala em propulsor à combustão, mas em quatro motores elétricos (um em cada roda) capaz de gerar incríveis 750 cv de potência máxima. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h – como a maioria dos veículos da fabricante – e a aceleração de 0 a 100 km/h acontece abaixo dos 4 segundos. Estes motores são alimentados pelas baterias instaladas no assoalho do modelo, que oferecem uma autonomia de mais de 500 km.

Comentários