O Polo Track, versão de entrada do carro mais vendido do Brasil nos últimos dois meses, recebeu somente três estrelas nos testes de segurança realizados pelo Latin NCAP, instituto que avalia o nível de segurança dos automóveis vendidos na América Latina.
Na proteção para adultos, o hatch obteve nota de 73%. Já para crianças, a nota foi menor: 71%.
Impacto frontal: a proteção oferecida à cabeça, pescoço e tórax do motorista e do passageiro foi boa. Os joelhos do motorista e do passageiro receberam proteção boa. As canelas do motorista receberam proteção adequada e boa, e as do passageiro apresentaram proteção boa. A área dos pés foi considerada estável e simétrica nos lados do passageiro e do motorista. A estrutura foi considerada estável, sendo capaz de suportar maiores cargas.
Impacto lateral: a cabeça, abdômen e a pélvis receberam boa proteção, e o tórax recebeu proteção adequada.
Impacto lateral em poste: a cabeça e pélvis receberam boa proteção, o tórax recebeu proteção marginal e o abdômen recebeu proteção adequada.
Whiplash: mostrou boa proteção para o pescoço.
Os resultados obtidos pelo Polo Track estão alinhados aos obtidos pelas demais versões do hatch. Vale lembra apenas que o Track é produzido na fábrica da Volkswagen em Taubaté, interior de São Paulo, enquanto as demais configurações do modelo são produzidas na planta da marca em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Recentemente, o Volkswagen Virtus reestilizado recebeu nota máxima do Latin NCAP (cinco estrelas), e se juntou a outros dois modelos da marca que gabaritaram o teste: Nivus e Taos.