VW Gol 2022 tem mudanças só no pacote de opcionais

Quarto carro mais vendido do país, hatch compacto tem leve reajuste. Nova geração já é preparada pela montadora

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. VW Gol 2022 tem mudanças só no pacote de opcionais
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Antigo líder supremo de emplacamentos no país, o Volkswagen Gol chega à linha 2022 sem qualquer mudança no design, mas com um discreto reajuste nos preços - que o deixa mais caro que um parente mais moderno, quando contratados todos os opcionais. Aliás, as alterações no VW Gol 2022 são apenas no pacote de opcionais. No embalo do bom desempenho nas vendas em 2020, quando foi o quarto mais negociado entre os veículos de passeio, o hatch passou por reajuste de 1,7% em toda a linha.

Desta forma, a versão de entrada, com motor 1.0 12V três-cilindros de 84/75 cv agora parte de R$ 56.190 (R$ 940 a mais). A intermediária, com o velho motor 1.6 8V de 104/101 cv e câmbio manual, passa a ser negociada por R$ 63.090 (R$ 1.040 de acréscimo), enquanto a topo de linha, com o 1.6 16V de 120/110 cv e caixa automática sofreu aumento de R$ 1.140 e tem preço sugerido de R$ 68.490.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O VW Gol 2022 não ganhou qualquer tipo de equipamento. A linha vem bem enxuta. Mesmo a topo de linha só tem de série ar-condicionado, direção elétrica, suporte para celular, banco do motorista com ajuste de altura e espelhos nos para-sóis.

A única diferença na virada ano/modelo é que os três pacotes de opcionais anteriores viraram um só. O kit Urban adiciona multimídia com tela de 6,5", quatro alto-falantes, trio elétrico, sensor de ré, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, computador de bordo e chave com telecomando e alarme.

Polo é mais barato...

VW Gol 2022 com todos os opcionais: veterano hatch ultrapassa o preço do Polo
Crédito: Divulgação
toggle button

Por fora, o pacote agrega, ainda, retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15". Esse kit Urban custa R$ 6.210. Desta forma, o VW Gol 2022 chega a R$ 76.310 em sua versão topo de linha e com todos os itens possíveis. Mais cara que o... Polo!

Pois é, e o Polo, além de mais moderno e espaçoso, é mais equipado. Na versão 1.6 automática (mesmo conjunto do Gol AT) parte dos R$ 73.290 já com controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas e quatro airbags.

À espera da nova geração

O hatch compacto foi o quarto automóvel de passeio mais emplacado, mas mais de 2/3 são vendas diretas
Crédito: Divulgação
toggle button

Os preços contraditórios do VW Gol 2022 têm uma explicação (se é que podem ter) nas vendas do compacto. Em 2020, foram 71.151 unidades entregues do hatch, mas 76% (ou 50.494) foram em vendas diretas. E nessa modalidade para frotistas, locadoras, PJs em geral e PcDs, os descontos costumam ser de 20% a 30%.

O modelo não mudou nada por fora, e nem deve mudar, já que um novo Gol é preparado pela montadora alemã sobre a arquitetura modular MQB. A quarta geração, de fato, estava prevista para 2022, mas a pandemia atrasou o lançamento para 2023/24. O carro atual foi lançado em 2008, porém usa base do Fox... que usa plataforma simplificada do Polo de 2001.

Comentários
Wid badge