BMW i3 ganha retoque visual e versão esportiva

Único carro elétrico à venda no Brasil ganhou opção de motor com 186 cv de potência, mas autonomia continua a mesma

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW i3 ganha retoque visual e versão esportiva
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Único automóvel elétrico disponível para o consumidor final no Brasil, à venda por R$ 159.950, o BMW i3 acaba de ter a linha 2018 lançada na Europa, que deve desembarcar nos próximos meses aqui. Enquanto a nova geração do hatch não chega, e ela está em desenvolvimento,  a marca alemã promoveu discretas mudanças visuais no modelo lançado no fim de 2013 no mercado europeu.

bmw i3 2018
bmw i3 2018
Crédito: bmw i3 2018
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além disso, o i3 ganhou uma nova versão esportiva, chamada de i3s, mais algumas alterações pontuais. A autonomia das baterias, um ponto crucial quando se trata de veículos elétricos, no entanto, foi mantida em 156 km no modo 100% elétrico e em 290 km quando o hatch vem equipado com o motor estacionário a gasolina, que ajuda a recarregar as baterias.

bmw i3 2018
Crédito: bmw i3 2018
toggle button

O i3 já havia recebido baterias maiores e maior autonomia na linha 2017, lançada no ano passado. No entanto, o compacto da BMW ainda está atrás de concorrentes com o Tesla Model 3 e o Chevrolet Bolt, capazes de rodar até cerca de 320 km com uma carga completa.

bmw i3 2018
Crédito: bmw i3 2018
toggle button

Visualmente, o i3 agora exibe novo para-choque, com a seção inferior totalmente redesenhada, circundada por uma moldura preta e trazendo luzes diurnas de LEDs no lugar dos faróis de neblina, incorporados ao conjunto ótico principal, agora full-LED. A traseira é quase idêntica à anterior, exceto por detalhes como novo friso, acima da base da tampa do porta-malas, e para-choque reestilizado.

bmw i3 2018
Crédito: bmw i3 2018
toggle button

Mas a cereja do bolo é mesmo a versão i3s (foto acima, com pintura vermelha), que traz motor elétrico mais forte, com 186 cv de potência e 27,51 kgf.m de torque, contra 172 cv e 25,43 kgf.m da configuração padrão. Além disso, conta com suspensões mais rígidas e rebaixadas em 1,3 cm, bem como rodas de alumínio de 20 polegadas alargadas também em 1,3 cm. Para completar, o i3 esportivo traz detalhes visuais exclusivos, como acabamento preto brilhante nos para-choques e na grade e molduras escuras nas caixas de roda.

bmw i3 2018
Crédito: bmw i3 2018
toggle button

Por dentro, a cabine segue praticamente idêntica, exceto por detalhes como o novo padrão de acabamento Giga World, com couro natural bege combinando com lã cinza - segundo a BMW, 80% dos materiais visíveis no interior são de materiais recicláveis.

bmw i3 2018
Crédito: bmw i3 2018
toggle button

O i3 também ganhou nova estação de recarga, a ser instalada na casa do cliente, que agora promete encher quase a totalidade das baterias em três horas, tempo cinco vezes mais rápido que o anterior, de acordo com a fabricante. A BMW também oferece por US$ 400 (cerca de R$ 1,3 mil na conversão direta) um kit de recarga rápida, que é três vezes mais rápido que o padrão, informa a montadora.

Os preços ainda não foram anunciados e devem ser informados no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, ou logo na sequência, próximo ao início das vendas da novidade na Europa.

Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório