Novo Classe G mantém a tradição e vai além

SUV mais parrudo da Mercedes-Benz atualiza visual clássico e amplia a velha robustez, sem abrir mão do luxo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Classe G mantém a tradição e vai além
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de revelar oficialmente fotos do luxuoso interior da nova geração do Classe G e de imagens externas do SUV 4x4 vazarem na internet, finalmente a Mercedes-Benz apresentou seu utilitário esportivo mais robusto e agora renovado. A exibição do modelo lançado originalmente em 1979 para o grande público (ele nasceu como veículo militar) aconteceu nesta segunda-feira, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

Novo Mercedes-Benz Classe G
Novo Mercedes-Benz Classe G
Crédito: Novo Mercedes-Benz Classe G
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como as fotos previamente em circulação já deixavam claro, o novo Classe G é uma evolução do modelo de quase 40 anos atrás, mantendo o visual de estilo "caixote", cheio de linhas retas, com estepe dependurado na tampa traseira, dobradiças das portas aparentes e até calha para escorrer água no teto, uma solução de design já antiga e praticamente inexistente em carros modernos.

2019 Mercedes-Benz Classe G Detroit G 550
Crédito: 2019 Mercedes-Benz Classe G Detroit G 550
toggle button

Mas não pense que o G é um veículo ultrapassado, mas sim um SUV que se mantém fiel às raízes militares, embora com muito luxo dentro da cabine. Por falar nela, ficou mais espaçosa, graças ao entre-eixos alongado em 4 cm e ao reposicionamento do banco traseiro, que avançou para a área do porta-malas para garantir mais espaço para as pernas dos ocupantes - ampliado em consideráveis 15 cm.

Novo Mercedes-Benz Classe G
Crédito: Novo Mercedes-Benz Classe G
toggle button

Para contar com capacidade para encarar quase todo o tipo de terreno, o Classe G mantém os três bloqueios de diferencial independentes, caixa de reduzida e tração nas quatro rodas, tudo acionado por meio de botões no console. Para melhorar, as suspensões, que já eram bem robustas, agora trazem configuração independente no eixo dianteiro, para melhor performance em superfícies desniveladas. Os ânbulos de entrada e saída também foram incrementados em um grau. Além disso, a capacidade de atravessar áreas alagadas cresceu quase 10 cm.

2019 Mercedes-Benz Classe G Detroit G 550
Crédito: 2019 Mercedes-Benz Classe G Detroit G 550
toggle button

Ao menos para o mercado norte-americano, o G será oferecido inicialmente na versão G 550, que traz o mesmo motor 4.0 V8 biturbo da geração anterior, capaz de render 422 cv de potência e 62,2 kgf.m de torque, gerenciados pela transmissão automática de nove marchas, uma novidade. O lançamento nos Estados Unidos está previsto para o fim de 2018 e na Europa, alguns meses antes disso - os preços ainda não foram anunciados.

2019 Mercedes-Benz Classe G Detroit G 550
Crédito: 2019 Mercedes-Benz Classe G Detroit G 550
toggle button

As mudanças incluem, ainda, direção com assistência elétrica e um seletor de modos de condução para a versão 550, com três ajustes pré-definidos (confortável, esportivo e econômico) , que podem ser personalizados, bem como a opção G-Mode, que ajusta os amortecedores adaptativos e toda a parafernália para a condução off-road ideal.

Comentários
Wid badge