O MINI Hatch, com carrocerias de duas e quatro portas, e Cabrio, conversível, chegam ao Brasil no segundo semestre de 2018 com a reestilização apresentada no Salão de Detroit, que abriu as portas ao público no sábado passado (13) na cidade norte-americana. Olhando com atenção, é difícil notar as novidades, mas elas estão lá: na parte externa, o logotipo no capô e na tampa traseira da marca inglesa foi redesenhado, ganhando um visual mais simples e retrô. O logo também é novo na cabine, onde aparece no volante no painel central e na chave.
Além disso, agora os faróis de LEDs trazem máscara negra e as lanternas traseiras ganharam novo arranjo de luzes, com o padrão da bandeira do Reino Unido, onde fica sede da Mini - hoje pertencente à alemã BMW.
Por dentro, o compacto esportivo de luxo traz central multimídia atualizada, agora com tela sensível ao toque e compatível com o sistema Apple CarPlay, que facilita e torna mais segura a conectividade sem fio com iPhones e iPads. Além disso, conta com a nova interface MINI Online, que traz conexão com a internet para trazer notícias atualizadas e alertas meteorológicos, por exemplo.
A cabine também traz como novidades o desenho iluminado da bandeira britânica no setor do painel em frente ao passageiro dianteiro, cuja cor pode ser alterada ao toque de um botão. Para completar, o modelo ganhou três opções de pintura metálica para a carroceria, nas cores laranja, azul e cinza, rodas de liga leve redesenhadas e opção de revestimento interno com couro bege.
Quanto à parte mecânica, o MINI mantém as opções atuais de motores, 1.5 de três cilindros turbo de 136 cv e 2.0, também turbinado e com quatro cilindros, capaz de render 192 cv. A Mini ainda não informa se os carros que virão ao Brasil vão contar com a nova transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, recém anunciada, ou vão manter a caixa atual, automática com conversor de torque e seis velocidades.